Samsung Galaxy S22 vai receber a One UI 6.1 com Galaxy AI. Sabe quando

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje mais cedo demos a saber a possibilidade de a Samsung trazer a Galaxy AI para alguns dos seus topos de gama mais antigos. Agora, temos dados mais concretos sobre o tema e quando isso deverá concretizar-se.

One UI 6.1 chegará aos Galaxy S22 em maio

Segundo o avançado nos fóruns da comunidade Samsung na Coreia do Sul, em maio será lançada uma atualização que trará a One UI 6.1 aos Samsung Galaxy S22. Devido à origem desta informação, temos boas razões para acreditar na sua veracidade.

Samsung Galaxy S22

O moderador em causa avançou que essa atualização será disponibilizada no início de maio. Os equipamentos abrangidos serão a série Galaxy S22, Galaxy Z Fold 4, Galaxy Z Flip 4 e ainda o Galaxy Tab S8.

Este leque de equipamentos será contemplado com o "nível de IA do Galaxy S23 FE". Ou seja, contarão com o mesmo leque de funcionalidades de Inteligência Artificial, o que significa que será muito similar ao que a Samsung disponibiliza nos Galaxy S24.

Os topos de gama que a empresa sul-coreana lançou em 2021 também serão contemplados com a desejada Galaxy AI. Ou seja, os Galaxy S21, Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 também irão ser atualizados para a One UI 6.1.

No caso destes smartphones, o moderador refere que a atualização deverá ser disponibilizada no final de maio. Infelizmente, estes modelos só receberão duas opções de Inteligência Artificial: Circle to Search e o assistente de escrita do seu teclado.

Pese embora o número mais limitado de funcionalidades de IA a chegar a estes modelos, é louvável ver os esforços da marca para trazer tecnologias atuais aos seus modelos menos recentes. É um reflexo do compromisso da empresa para com a sua legião de utilizadores.

Perante estas notícias, podemos dizer que a Samsung superou os inconvenientes de hardware inicialmente invocados para não lançar a One UI 6.1 para estes modelos. Justificações que não foram muito bem acolhidas, sobretudo junto dos utilizadores dos Galaxy S22.

Importa, no entanto, sublinhar que o moderador nunca referiu se este calendário é para a Coreia do Sul ou para os mercados globais. Posto isto, teremos de aguardar por mais notícias para perceber se estas datas irão concretizar-se.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.