Samsung Galaxy S22 Ultra vai atacar o iPhone 13 Pro com esta novidade

Carlos Oliveira
Comentar

A publicação SamMobile avança, em primeira mão, mais um pormenor do vindouro Samsung Galaxy S22 Ultra. Segundo as suas fontes, o próximo topo de gama da sul-coreana oferecerá até 1 TB de armazenamento interno.

A Apple tomou uma decisão semelhante no desenvolvimento do iPhone 13 Pro. Este modelo também oferece até 1 TB de memória interna e a Samsung não quer ficar para trás nessa tendência.

Samsung Galaxy S22 Ultra com 1 TB de armazenamento será ideal para produtividade

Caso esta notícia se confirme, a Samsung duplicará o máximo de memória interna disponível nos seus topos de gama. O Galaxy S21 Ultra e o Galaxy Z Fold 3 oferecem até 512 GB de armazenamento interno.

Samsung Galaxy S22 Ultra

O Samsung Galaxy S22 Ultra afigura-se, cada vez mais, como um dispositivo direcionado para a produtividade. E para os que precisam de transportar imensos dados consigo, esta opção de memória será imprescindível.

Por muito apetecível que possa parecer um Galaxy S22 Ultra com 1 TB de memória, importa notar que este não será um smartphone barato. Ainda não sabemos os valores que a Samsung pedirá pelo dispositivo, mas esta opção de memória não será para qualquer carteira.

Não se sabe o que motiva a Samsung a lançar este equipamento com tanto espaço de memória interna. Pode ser apenas para ficar de igual com a sua maior rival ou para acomodar novas funcionalidades na câmara que exijam mais espaço de memória disponível.

Quem optar por esta versão do Samsung Galaxy S22 Ultra deverá ser brindado com 16 GB de memória RAM. As demais configurações deste topo de gama deverão ficar-se pelos 12 GB de memória RAM.

O Samsung Galaxy S22 Ultra será o suprassumo da próxima linha de smartphones topo de gama da Samsung. Este modelo será o mais potente da família, contando com uma S Pen incorporada e um design evocativo da linha Galaxy Note.

Já das suas especificações espera-se o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, ecrã Super AMOLED de 6,8 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização, e uma câmara com sensor principal de 108 MP e mais três de 12 MP. A sua apresentação deverá ocorrer em fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.