Samsung Galaxy S22 Ultra: utilizadores podem esperar três meses para receber o smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 9 de fevereiro, a Samsung vai revelar a sua próxima série de smartphones topo de gama Galaxy S22.

O modelo mais aguardado é, sem dúvida, o Galaxy S22 Ultra, mas surgem agora notícias de que o utilizadores podem esperar três meses para receber o terminal em sua casa.

Linha de produção do Samsung Galaxy S22 Ultra poderá estar a enfrentar algumas dificuldades

A data de apresentação global da nova série de smartphones Galaxy S22 da Samsung está cada vez mais próxima e depois de terem sido reveladas as principais especificações e design de cada um dos modelos, eis que surgem notícias sobre a entrega dos terminais aos utilizadores.

E as notícias não são as melhores. De acordo com o leaker Dohyun Kim, o tempo de espera para receber o tão aguardado Galaxy S22 Ultra pode chegar aos três meses. Tudo porque a gigante sul-coreana está a prever que a procura seja significativamente superior à capacidade de produção deste modelo específico que está a registar algumas dificuldades.

O leaker afirma que a sua fonte de informação são representantes da própria Samsung, mas não especifica que tipo de dificuldades a linha de produção do Galaxy S22 está a enfrentar. No entanto, tendo em conta que a indústria continua a debater-se com a escassez global de componentes, este pode ser o problema que eventualmente estará a afetar a produção do terminal.

Recorde-se de que no início deste mês, a Samsung abriu as reservas para a nova série de smartphone, e também para a linha de tablets Galaxy Tab S8 que vai ser igualmente apresentada a nível global, no dia 9 de fevereiro.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S22 Ultra

As especificações de topo do Galaxy S22 Ultra são efetivamente bastante sedutoras e uma excelente razão para a procura elevada prevista para o terminal. Recordemos agora os argumentos que o equipamento traz consigo.

A zona frontal vai estar ocupada por um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e 1750 nits de brilho. Vai executar Android 12 sob a interface One UI 4. Ainda na frente do terminal, vai estar uma câmara de 40 megapixéis para selfies e videchamadas.

Já na configuração de câmara traseira, o S22 Ultra vai contar com um sensor primário de 108 megapixéis com suporte para estabilização ótica de imagem, complementado por um sensor telefoto de 10 megapixéis com zoom de 3x e também estabilização ótica de imagem, um terceiro sensor igualmente telefoto e de 10 megapixéis e, por fim, um sensor ultrawide de 12 megapixéis.

Já se sabe também que na Europa o S22 Ultra chegará com o processador Exynos 2200 enquanto que em outras regiões terá o Snapdragon 8 Gen 1. Vai também ser disponibilizado nas variantes de 8 GB e 12 GB de memória RAM e com 128 GB/256 GB/512 GB de capacidade de armazenamento.

De resto, terá suporte dedicado para guardar a S-Pen e será alimentado por uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung em onda de sucesso bate recorde de receitas em 2021
  • Xiaomi prepara-se para apresentar mais 2 smartphones baratos
  • WhatsApp prepara novidades para grupos na app de mensagens
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt