Samsung Galaxy S22 Ultra: será esta a primeira amostra da qualidade da câmara?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Faltam poucos dias para a apresentação oficial do Samsung Galaxy S22 Ultra e demais membros dessa linha. Na antecâmara desse evento, temos a Samsung a promover a qualidade das câmaras dos seus topos de gama.

É essa a crença generalizada após a última publicação da sul-coreana no Twitter. Aí, ela publicou uma fotografia noturna que, alegadamente, terá sido tirada com o Samsung Galaxy S22 Ultra.

Uma amostra da qualidade da fotografia noturna do Samsung Galaxy S22 Ultra

Através do Twitter, a Samsung celebrou a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, a decorrer em Pequim. Sendo ela uma parceira de longa data das olimpíadas, não é isso que destaca a mais recente publicação da coreana nas redes sociais.

A atenção recai sobre a imagem que acompanha a publicação feita pela Samsung. Uma fotografia com uma qualidade impressionante e que tudo aponta ter sido capturada com o vindouro Samsung Galaxy S22 Ultra.

Em primeiro lugar, porque a publicação feita pela sul-coreana faz menção à data 9 de fevereiro, momento em que serão revelados os Galaxy S22. Com efeito, faz todo o sentido que a empresa promova o mais potente dos seus novos topos de gama.

A julgar pela imagem partilhada, o Samsung Galaxy S22 Ultra terá uma impressionante qualidade no seu modo noturno. Apesar das poucas mexidas no hardware da sua câmara, a qualidade das fotografias não irá desapontar.

Essa é uma teoria que corre os meios de comunicação especializados há várias semanas. Em 2022, a Samsung fará uma grande aposta no software de processamento de imagem e os resultados são promissores.

Recordo que a câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra será constituída por um sensor principal de 108 MP, um grande angular de 12 MP e dois telefoto de 10 MP. Os últimos oferecerão uma aproximação sem perda de qualidade de 3x e 10x.

Está assim dado o mote para o lançamento dos novos Samsung Galaxy S22. O evento acontecerá na próxima quarta-feira e aí ficaremos a conhecer todos os pormenores da nova linha de topos de gama da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE colhe excelentes opiniões do seu ecrã e qualidade de áudio
  • Samsung Galaxy S22 Ultra pode esconder mais uma surpresa
  • Três televisores Samsung com resolução 4K em promoção por tempo limitado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.