Samsung Galaxy S22 Ultra revela pormenor inesperado em lista de especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos a sensivelmente um mês da apresentação da nova linha de topos de gama Samsung Galaxy S22. Para antecipar essa efeméride, eis que é divulgado um panfleto que contempla todas as especificações do Galaxy S22 Ultra.

Este documento foi partilhado nas redes sociais por Zaryab Khan. Tal registo fotográfico contempla várias informações que o mercado já esperava, mas adiciona um pequeno pormenor até agora ausente dos vários rumores afetos ao Samsung Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy S22 Ultra terá lente "Super Clear Lens"

Quando observada a lista de características da câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra destaca-se a presença de uma lente "Super Clear Lens" no sensor principal deste smartphone. Esta é a surpresa da lista de especificações agora revelada e já temos uma boa ideia do que esperar da mesma.

Ao que tudo indica, esta característica significa a presença de um revestimento especial no sensor principal do Galaxy S22 Ultra. Será desenvolvido pela Corning e visa reduzir o brilho e reflexo visto em alguns smartphones.

Esta problemática ganhou maior notoriedade após o lançamento dos iPhone 12 e a Samsung está determinada a livrar os seus próximos equipamentos do mesmo mal. Será um dos trunfos que a sul-coreana guardou para os topos de gama prestes a serem anunciados.

Nas demais especificações confirma-se a presença de um sensor de 108 MP como lente principal no Galaxy S22 Ultra. Na sua companhia estará uma grande angular de 12 MP e duas telefoto com 10 MP, ao passo que na frente estará um sensor de 40 MP.

A lista de especificações divulgada será certamente dirigida a algum mercado europeu visto confirmar-se a presença do processador Exynos 2200. Este será acompanhado por 8 ou 12 GB de RAM e 128, 256 ou 512 GB de memória interna.

O ecrã do Samsung Galaxy S22 Ultra será um Dynamic AMOLED 2X com resolução 3080 x 1440 pixels e 6,8 polegadas de diagonal. Para manter tudo a funcionar estará presente uma bateria de 5000 mAh.

Do lado direito da imagem temos um vislumbre ao Galaxy S22 e aos pormenores do seu ecrã. Com efeito, este modelo contará com um painel Dynamic AMOLED 2X com resolução 2340 x 1080 pixels e 6,1 polegadas de diagonal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S8: novas imagens revelam mais sobre o próximo rival do Apple iPad
  • Samsung Galaxy S21 FE: esta é a razão da sua existência em 2022
  • Samsung Galaxy M12: smartphone com desconto incrível por tempo limitado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.