Samsung Galaxy S22 Ultra promete deixar os fãs algo desapontados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o aproximar do final do ano, aproxima-se também a apresentação dos novos topos de gama da Samsung. Em 2022, daremos as boas-vindas aos Galaxy S22, novamente compostos por três elementos.

O Samsung Galaxy S22 Ultra será o suprassumo desta linha de dispositivos Android, porém, os rumores suscitam sentimentos contraditórios entre os fãs da marca. E o mais recente, que se debruça sobre a sua câmara, tende para o lado menos positivo.

Samsung Galaxy S22 Ultra terá câmara muito semelhante ao seu antecessor

Ice Universe, bastante ligado aos desígnios da sul-coreana, reforçou novamente aquilo que devemos esperar da câmara do Galaxy S22 Ultra. Segundo o seu testemunho, existirão poucas diferenças entre este e o seu antecessor.

Com efeito, o Samsung Galaxy S22 Ultra utilizará o mesmo sensor HM3 de 108 MP do Galaxy S21 Ultra. Ou seja, ainda não será neste que a sul-coreana utilizará o seu novo sensor de 200 MP.

Adicionalmente, o Galaxy S22 Ultra virá com uma lente grande angular de 12 MP e duas telefoto com 10 MP, diferindo apenas no seu zoom ótico. Uma delas oferecerá uma aproximação sem perda de qualidade de até 3x e a outra 10x.

As novidades estarão, basicamente, nas duas últimas lentes que utilizarão pixels de menor dimensão. Em contraponto, a lente principal terá um campo de visão maior para capturar mais informação na mesma imagem.

Portanto, apesar do novo design que se espera para o Galaxy S22 Ultra, a câmara não acompanhará essa tendência. A Samsung parece decidida a apostar numa configuração usada anteriormente ao invés de inovar também neste quesito.

Mas a falta de inovação poderá não ser totalmente má. Graças a um novo processador e um melhor processamento de imagem, a qualidade geral da câmara pode mesmo evoluir. Será uma questão de analisarmos em detalhe os resultados da câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra.

Contrariamente ao que é referido para o modelo Ultra, os Galaxy S22 e S22+ terão direito a novos sensores. O principal destaque será a sua lente principal de 50 MP, possivelmente aquele que a empresa apresentou recentemente.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 bons smartphones Samsung (agora) mais baratos na PCDIGA
  • Samsung Galaxy S21 FE: já sabemos quando será revelado o topo de gama acessível
  • WhatsApp deixa hoje de funcionar em milhões de smartphones. Vê se o teu é um deles
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.