Se há teste que qualquer fabricante de smartphones teme, é o teste de durabilidade de Zach Nelson do canal de YouTube JerryRigEverything. E o último equipamento a passar por lá foi o novo Samsung Galaxy S22 Ultra.
Este recupera o design da linha Note da qual a Samsung já anunciou oficialmente a extinção. Mas será que mantém o histórico de sucesso da marca neste famoso teste de durabilidade? No vídeo abaixo podes ver o teste completo.
Como sempre, o ecrã é o primeiro alvo. E ao nível de riscos, este recebe-os a partir do nível 6 da escala de Mohs, com maior predominância a partir do nível 7. Algo comum à maioria dos smartphones.
As laterais do smartphone são em alumínio, e recebem os habituais riscos impostos pelo x-ato. Como seria de esperar, alguma pressão acaba por quebrar facilmente a S-Pen que é facilmente aberta com o x-ato pela construção em plástico.
Os riscos na zona do sensor biométrico embutido no ecrã acabam por não o danificar. Mesmo como alguns riscos expressivos, este continua a funcionar sem problemas. E mesmo com a chama de um isqueiro por perto, o ecrã recupera sem problemas.
O teste de dobragem é o mais temido, e o que normalmente fica para o fim. Este determina quem passa ou falha neste teste. E tal como o próprio youtuber afirma, este é “sólido como uma rocha”, não mostrando nenhum indício de possível dobragem.
Editores 4gnews recomendam:
- Atenção! Xiaomi Portugal alerta para publicações falsas de contas não oficiais
- 3 gadgets Xiaomi em promoção com portes grátis por tempo limitado na PCDIGA
- Samsung Galaxy S22 Ultra falha liderança de melhor ecrã de smartphone do mundo