Samsung Galaxy S22 Ultra deverá deixar os fãs desapontados com a sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em janeiro do próximo ano deverá ser revelada a nova linha de topos de gama para as massas da Samsung. Apesar da distância temporal para a revelação dos Galaxy S22, os detalhes das suas câmaras já são tema de notícia.

A mais recente provém da publicação GalaxyClub é não é bem aquilo que os fãs da sul-coreana desejariam ouvir. Segundo o que esta fonte conseguiu apurar, não são expetáveis grandes melhorias na câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra.

Samsung Galaxy S22 Ultra deverá reutilizar a câmara do S21 Ultra

A publicação alemã aponta que a Samsung reutilizará a configuração do topo de gama deste ano, o Galaxy S21 Ultra. Isto significa que o Galaxy S22 Ultra virá com uma lente principal de 108 MP, duas telefoto de 10 MP e uma grande angular de 12 MP.

Isto não significa que a qualidade da câmara do Galaxy S22 Ultra será fraca, contudo, poderá carecer de melhorias de hardware. O Samsung Galaxy S21 Ultra apresenta-se com uma qualidade fotográfica acima da média e o seu sucessor poderá melhorar ligeiramente esses resultados graças ao seu novo processador de imagem.

A principal questão é que se estavas à espera de um grande salto qualitativo na próxima geração, é possível que tal não venha a acontecer. Algo que atrasará um pouco mais a Samsung na corrida pela melhor câmara do mercado, visto que os iPhone 13 deverão utilizar novos sensores.

Este relatório deve ser olhado com cautela porque um rumor anterior apontava para ligeiras melhorias na câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra. Em boa verdade, fora afirmado que a sul-coreana passaria a usar duas lentes telefoto com 12 MP.

Modelos base serão portadores do maior incremento qualitativo entre gerações

Pese embora a possível estagnação da câmara do modelo mais premium, os Galaxy S22 e Galaxy S22+ contrariarão essa tendência. Em diversas ocasiões foi afirmado que estes dois modelos terão direito a melhorias importantes nas suas câmaras.

O GalaxyClub reitera essa possibilidade, embora não avance com detalhes concretos para a configuração das câmaras dos Galaxy S22 de entrada. No entanto, rumores prévios afirmam que estes passarão a contar com um sensor principal de 50 MP.

Também a objetiva grande angular deverá sofrer alterações, contando agora com um sensor de 12 MP. A lente grande angular manterá a resolução de 12 MP a que já estamos habituados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung mostra em vídeo as vantagens da S Pen para o Galaxy Z Fold3
  • Xiaomi Mi MIX 4 chega em breve à Europa após certificação pela Bluetooth SIG
  • 15 jogos e apps bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.