Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O conhecido leaker Ben Geskin serviu-se do seu perfil no Twitter para confirmar o design do Samsung Galaxy S22 Ultra. Fê-lo com a publicação precoce de parte de um poster que diz ser retirado do material de publicidade oficial da marca.

A imagem contempla parte da traseira do Galaxy S22 Ultra e do Galaxy S22+. Serve, portanto, para confirmar alguns pormenores do design destes equipamentos e as diferenças entre eles.

Samsung Galaxy S22 Ultra terá um novo design para a sua câmara tripla

Em boa verdade, a imagem que Ben geskin partilhou publicamente foca-se nas câmaras dos novos topos de gama da Samsung. Como tal, confirma-se o isolamento dos vários sensores que farão parte da câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra.

Por outro lado, o Galaxy S22+ terá o mesmo módulo que a marca utilizou nos modelos Galaxy S21. Temos um módulo que se prolonga desde a estrutura do smartphone para a sua traseira e composto por três sensores.

Nota-se ainda que o Galaxy S22 Ultra terá um aspeto mais retangular, como é apanágio da linha Galaxy Note, reforçando o seu estatuto de sucessor espiritual. Já o Galaxy S22+ terá arestas mais arredondadas, honrando o passado da linha Galaxy S.

Infelizmente, não temos imagens da parte frontal destes equipamentos. Ainda assim, tudo indica que teremos um ecrã Super AMOLED, com margens reduzidas e um punch hole ao centro para a câmara frontal.

Chegada ao mercado será mais tarde do que se previa

Novos rumores indicam que os Samsung Galaxy S22 sofreram mais um atraso no calendário de disponibilização. Jon Prosser afirma que a escassez de componentes obrigou a sul-coreana a adiar a chegada dos seus novos produtos ao mercado.

Com efeito, as pré-reservas do Samsung Galaxy S22 arrancarão no dia 9 de fevereiro. Já a disponibilização geral dos equipamentos acontecerá no dia 25 desse mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 FE: data de lançamento pode ter sido revelada
  • OnePlus confirma data para a apresentação do OnePlus 10 Pro
  • Este smartphone dobrável vai competir diretamente com o Samsung Galaxy Z Flip 3
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.