Samsung Galaxy S22 Ultra contará com a S Pen mais rápida de sempre

Carlos Oliveira
Comentar

A poucas semanas da apresentação oficial do Samsung Galaxy S22 Ultra, o canal de Youtube XEETECHCARE traz-nos mais um pormenor importante sobre a S Pen que o acompanha. Acreditando nas suas afirmações, este será a caneta mais rápida alguma vez desenvolvida pela sul-coreana.

S Pen do Samsung Galaxy S22 Ultra terá uma latência de apenas 2,8 ms

Segundo o seu testemunho, a nova S Pen terá uma latência de apenas 2,8 ms. Tal como o responsável por este canal afirma, este tempo dará aos utilizadores a sensação de estarem a escrever em papel.

Importa notar que a S Pen lançada com o Galaxy Note 20 tem uma latência de 9 ms. Isto significa um salto significativo de geração para geração que irá agradar imenso a todos os fãs deste acessório da Samsung.

A latência representa o tempo que uma determinada ação demora a reproduzir efeitos práticos. No caso da S Pen, representa o tempo que esta caneta digital demorará a reproduzir a tua escrita no ecrã do Galaxy S22 Ultra.

Graças aos tempos agora anunciados, será praticamente impercetível esse hiato. As tuas notas aparecerão imediatamente no smartphone, daí que fiques com a sensação de estares a escrever diretamente no papel.

Câmara principal do Galaxy S22 Ultra terá HDR de 12 bits

Outro dado relevante apontado por esta fonte tem que ver com as especificações da câmara do Samsung Galaxy S22 Ultra. Segundo o que é avançado, este será o primeiro a usar um sensor com tecnologia HDR de 12 bits.

Graças a esta tecnologia, o Galaxy S22 Ultra conseguirá captar fotografia e vídeo com cores 64 vezes mais vividas que a geração atual. Isto porque a geração Galaxy S21 conta com HDR de 10 bits.

Note-se que esta funcionalidade será exclusiva da lente principal do Samsung Galaxy S22 Ultra. Significa que os Galaxy S22 e S22+ não terão acesso à mesma tecnologia.

Tudo indica que a Samsung desvende a sua nova linha de topos de gama já em fevereiro. Todavia, a sul-coreana ainda não confirmou quando é que será feita a revelação oficial dos Samsung Galaxy S22.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.