Samsung Galaxy S22 será perfeito para quem quiser um topo de gama pequeno

Carlos Oliveira
Comentar

Espera-se que, em janeiro próximo, a Samsung dê a conhecer oficialmente a sua gama de topos de gama Samsung Galaxy S22. Uma vez mais, a sul-coreana deverá desvendar três equipamentos para apelar a diferentes tipos de utilizadores.

Para os que gostam de smartphones mais compactos, o Samsung Galaxy S22 poderá ser a proposta indicada. Conforme as informações recentemente partilhadas por Ice Universe, este smartphone será menor que o seu antecessor.

Samsung Galaxy S22 será um dos topos de gama mais pequenos em 2022

O conhecido leaker ligado aos desígnios da Samsung avança que o Galaxy S22 virá com um ecrã de 6,06 polegadas. Será ainda mais compacto que o Galaxy S21 que ostenta um ecrã de 6,2 polegadas.

6.06

— Ice universe (@UniverseIce) 17 de setembro de 2021

Aliando a dimensão do ecrã do Galaxy S22 às suas margens reduzidas, este será um dos modelos de topo mais indicados para quem gosta de smartphones compactos. Terá, ao que tudo indica, um corpo ligeiramente inferior ao do recém-apresentado iPhone 13.

Se para uns poderá ser uma boa notícia, para aqueles que gostam de ecrã maiores, este é um rumor desapontante. Além de possuir mais espaço para a visualização de conteúdo, há um corpo maior capaz de acomodar, por exemplo, uma bateria maior.

Isso leva-nos a outro rumor afeto ao Samsung Galaxy S22 e que poderá não ser visto com o mesmo entusiasmo. Segundo o mesmo Ice Universe, o Galaxy S22 virá com uma bateria de apenas 3700 mAh.

Galaxy S22

Também aqui será dado um passo atrás face ao Galaxy S21 que usa uma bateria de 4000 mAh. Porém, com um ecrã menor e um processador mais eficiente, a autonomia poderá não sair muito sacrificada neste modelo.

Já no que concerne às velocidades de carregamento da bateria, a Samsung manter-se-á com os atuais 25 W. Isto demonstra o convencionalismo que a tecnológica sul-coreana continua a demonstrar quanto às velocidades de carregamento das suas baterias.

Para quem quiser mais velocidade de carregamento, terá de optar pelo Galaxy S22+ ou Galaxy S22 Ultra. Ambos os modelos devem ser lançados com 45 W de carregamento rápido, ainda assim, bem longe das suas concorrentes chinesas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.