Samsung Galaxy S22: segredos das câmaras revelados antes de tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início do próximo ano ficaremos a conhecer o oficialmente os smartphones topo de gama da Samsung. Os Galaxy S22 deverão ser apresentados entre janeiro e fevereiro, e antevendo esse lançamento, as fugas de informação não têm parado.

O alegado design desta gama de smartphones já foi anteriormente revelado. E agora, segundo o leaker Ice Universe, passamos a ter acesso aos segredos das câmaras de Galaxy S22 e Galaxy S22+.

De acordo com esta fonte, é ponto assente que os smartphones vão contar com três câmaras traseiras. Ambos os equipamentos terão uma câmara principal de 50MP, com abertura de f/1.8.

Zoom ótico de 3x a caminho dos Galaxy S22 e S22+

A acompanhar estará uma câmara ultrawide com 12 MP, e abertura de f/2.2. Para os amantes de zoom, teremos ainda disponível uma lente telefoto de 10 MP, com zoom ótico de 3X e abertura de f/2.4.

Na zona frontal, ambos os terminais vão contar com uma câmara de 10 MP com abertura de f/2.2. Não só o sensor principal promete ser maior em ambos os equipamentos, como terão finalmente uma lente telefoto decente.

A confirmarem-se estes dados, podemos esperar melhor câmara principal e zoom nestes equipamentos de “entrada” da linha S, face à anterior geração. Passará também a ser possível gravarem em 8K com o sensor principal.

Esta fonte também refere que o modelo base terá um ecrã de 6,06” polegadas, podendo finalmente competir de forma direta (em tamanho) com o iPhone 13. O Galaxy S22+ terá um painel de 6,55” polegadas, a confirmarem-se estes dados.

Editores 4gnews recomendam:

  • NOS adianta-se a MEO e Vodafone e lança 5G em Portugal
  • Realme vai desafiar a Xiaomi com este novo smartphone Android
  • Xiaomi tem grandes planos para os seus primeiros carros elétricos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.