A pouco mais de três do seu provável lançamento, começam a surgir aqueles que são os primeiros detalhes sobre os próximos topos de gama da Samsung: os Galaxy S22. Ao que tudo indica, o modelo base será o menor topo de gama da Samsung em vários anos, mas as revelações não ficam por aí.
Com o número de modelo “SM-S901U”, o Samsung Galaxy S22 já terá feito testes na plataforma de benchmark, Geekbench. E esta passagem acaba por revelar alguns detalhes do próximo processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 898.
Snapdragon 898 será acompanhado pela GPU Adreno 730
Os resultados de 475 pontos em single-core e 1393 pontos em multi-core não são o que interessa na imagem que podemos ver abaixo. Para começar, ao que tudo indica o processador será acompanhado pela própria GPU Adreno 730.
Era esperado que o Snapdragon 898 pudesse chegar com pico de desempenho gráfico inferior ao Exynos 220. Mas os números aqui revelados demonstram potencial. Para começar, foi listado com um núcleo maior Cortex-X2 com clock de 3.0GHz.
A acompanhar estão três núcleos com clock de 2.50GHz, e quadro núcleos com clock de 1.79GHz. Ao que tudo indica, estes serão chamados de Cortex-A710 e Cortex-A510, respetivamente.
Samsung Galaxy S22 com Android 12 e 8 GB de RAM
Menos surpreendentes são os outros detalhes aqui listados do Galaxy S22. Isto porque o aparelho aparece a ostentar uns normais 8 GB de RAM e o inevitável Android 12, consolidado na altura do lançamento.
Esta semana o leaker Ice Universe avançou que o Galaxy S22 deve chegar com um painel de 6,08” polegadas, considerado pequeno nos padrões atuais. A mesma fonte adianta que este terá uma bateria de 3700mAh, e pretende fazer frente ao tamanho e espessura do iPhone 12.
A Samsung tem por hábito apresentar os novos smartphones da linha S em fevereiro. No entanto, este ano fê-lo em janeiro. É para já uma incógnita qual será o mês escolhido para apresentar os aguardados Galaxy S22.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S22 será perfeito para quem quiser um topo de gama pequeno
- Xiaomi Redmi Note 11: primeiros segredos do smartphone podem ter sido desvendados
- Xiaomi, e Redmi e POCO que devem receber a MIUI 13: confere a lista