Samsung Galaxy S22 pode ter a melhoria mais desejada nas câmaras

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Como vem sendo apanágio da Samsung, a linha S de smartphones traz para o mercado das melhores câmaras que podes encontrar num smartphone. Foi assim com os S21, como podes conferir na nossa análise ao modelo Ultra.

Mas esse equipamento tem uma grande diferença para as versões mais baratas, o S21 e 21 Plus. Enquanto o Ultra “abraçou” a câmara principal de 108MP, os outros modelos chegaram com a câmara principal de 12MP que vimos também nos S20 e S20 Plus lançados no ano anterior.

Segundo o leaker FronTron avançou no Twitter, isso pode mudar com a chegada dos Galaxy S22 e S22 Plus. Segundo este, os modelos mais baratos da linha chegarão com uma câmara principal de 50MP, acompanhada de uma ultrawide de 12MP e telefoto de 12MP com zoom ótico de 3X.

Estas são configurações interessantes para os modelos de “entrada” da linha S do próximo ano. Mas tal como a fonte refere, deves olhar para esta informação com uma “pitada de sal”, visto que não é sustentada por algo oficial.

A confirmar-se, isto significa que os dois modelos em questão podem chegar equipados com o sensor Isocell GN2 da própria Samsung. Recorde-se que este é o sensor principal que equipa o Xiaomi Mi 11 Ultra.

Ter um sensor de 50MP vai permitir a ambos os modelos ter imagens e vídeos com maior resolução. Os efeitos práticos de tal acontecer, só os descobriremos assim que os smartphones sejam apresentados no início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Twitter tem nova integração com o Instagram que tens de conhecer
  • MIUI 13: estas são as primeiras imagens da nova interface da Xiaomi
  • OnePlus faz inveja à Xiaomi com os 300 irredutíveis que ainda usam o OnePlus One
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.