Samsung Galaxy S22 pode ter a melhoria mais desejada nas câmaras

Bruno Coelho
Comentar

Como vem sendo apanágio da Samsung, a linha S de smartphones traz para o mercado das melhores câmaras que podes encontrar num smartphone. Foi assim com os S21, como podes conferir na nossa análise ao modelo Ultra.

Mas esse equipamento tem uma grande diferença para as versões mais baratas, o S21 e 21 Plus. Enquanto o Ultra “abraçou” a câmara principal de 108MP, os outros modelos chegaram com a câmara principal de 12MP que vimos também nos S20 e S20 Plus lançados no ano anterior.

Segundo o leaker FronTron avançou no Twitter, isso pode mudar com a chegada dos Galaxy S22 e S22 Plus. Segundo este, os modelos mais baratos da linha chegarão com uma câmara principal de 50MP, acompanhada de uma ultrawide de 12MP e telefoto de 12MP com zoom ótico de 3X.

Samsung Rainbow R/G Rear CamMain 50MPUltrawide 12MP Telephoto 12MP 3x Take w/ 🧂~BV

— Tron ❂ #MicrosoftEvent (@FrontTron) 23 de junho de 2021

Estas são configurações interessantes para os modelos de “entrada” da linha S do próximo ano. Mas tal como a fonte refere, deves olhar para esta informação com uma “pitada de sal”, visto que não é sustentada por algo oficial.

A confirmar-se, isto significa que os dois modelos em questão podem chegar equipados com o sensor Isocell GN2 da própria Samsung. Recorde-se que este é o sensor principal que equipa o Xiaomi Mi 11 Ultra.

Ter um sensor de 50MP vai permitir a ambos os modelos ter imagens e vídeos com maior resolução. Os efeitos práticos de tal acontecer, só os descobriremos assim que os smartphones sejam apresentados no início do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.