Samsung Galaxy S22: nova informação revela surpresa no sensor de 108 megapixéis

Mónica Marques
Comentar

Novas fugas de informação sobre o Samsung Galaxy S22 revelam mais especificações que podemos ver no topo de gama.

Desta vez, são divulgados pormenores sobre o ecrã e o sensor de 108 megapixéis integrados neste modelo.

Samsung Galaxy S22 pode integrar um novo sensor com mais funcionalidades

Samsung will enhance the details of 108MP mode in S22 Ultra. 100% confirmation.

— Ice universe (@UniverseIce) 3 de novembro de 2021

O Galaxy S22 é o próximo smartphone topo de gama da Samsung e, por isso, a expetativa é alta e as fugas de informação sucedem-se a um ritmo feroz. Agora, o conhecido leaker Ice Universe revelou mais pormenores do ecrã e do sensor de 108 megaixéis que esperamos ver no terminal.

Na sua conta de Twitter, o leaker afirmou que tem a confirmação de que a Samsung melhorou o seu sensor de 108 megapixéis. Supostamente, essa otimização virá na forma de um novo sensor que poderá ser o ISOCELL HM4 ou o ISOCELL HM5. A Samsung não fez nenhum comentário sobre estes sensores, mas recorde-se que o ISOCELL HM3 tem já um ano, o que pode significar que a marca pode lançar a nova unidade no seu próximo topo de gama.

Por ouro lado, um novo sensor vinha também resolver as dificuldades encontradas pelos utilizadores no Galaxy S21 para alternar entre o sensor primário e os restantes, além de que este modelo não permite a utilização do sensor de 108 megapixéis no modo Pro. Por isso, espera-se que, pelo menos, a Samsung resolva estas dificuldades no seu novo flagship.

Samsung Galaxy S22 pode ter uma curvatura de ecrã mais acentuado do que o Galaxy S21

It has been confirmed that the curvature of S22 Ultra is smaller than that of Note20 Ultra, and may be similar to or slightly less than Note10+.

— Ice universe (@UniverseIce) 2 de novembro de 2021

Num outro tweet, o leaker Ice Universe revela também pormenores sobre o ecrã do Galaxy S22, afirmando que este terá uma curvatura semelhante à do Galaxy Note+. A confirmar-se a informação, tal significa que pode apresentar uma curvatura mais acentuada do que o modelo Galaxy S21.

Tal como já dissemos, o rimo de fugas de informação é feroz e, consequentemente, já tinham sido reveladas algumas das especificações que podemos esperar ver no topo de gama Galaxy S22. Para já, foi divulgado de que contará com uma configuração de câmara quádrupla, na qual o sensor primário terá 108 megapixéis, uma grande angular com 12 megapixéis e mais dois sensores telefoto com a mesma resolução.

Espera-se também que a Samsung integre suporte para a S Pen neste terminal, assim como uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 W. Uma das últimas informações divulgadas sugeria que a Samsung iria dar início à produção em massa do Galaxy S22 já em dezembro, para que este possa ser lançado nos primeiros meses do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.