Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S22+: especificações e primeiras renderizações reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O mundo tecnológico aguarda ansiosamente pela chegada dos novos modelos da linha Galaxy S22 da Samsung.

Novas fugas de informação revelam as primeiras renderizações do modelo Galaxy S22+ e algumas das suas principais especificações. Vamos contar-te tudo.

8 GB de RAM e bateria de 4500 mAh no Samsung Galaxy S22+

Ainda que o lançamento de novos modelos Galaxy S22 esteja previsto apenas para o início de 2022, são já muitos os rumores que correm pelo mundo web sobre as novidades que poderão surgir.

Desta vez, os rumores centram-se no modelo que, supostamente, será a gama média da série, o Galaxy S22+. É então apontado que o smartphone esteja equipado com um processador Snapdragon 898/895 ou Samsung Exynos 2100, dependendo da região em que está a ser lançado, emparelhado com 8 GB de RAM

Mais informações indicam um ecrã de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz e uma bateria de 4500 mAh. É previsível que toda a linha S22 ofereça suporte para carregamento rápido de 65 W.

Samsung poderá integrar uma câmara traseira tripla no Galaxy S22+

Os rumores apontam que tanto o modelo S22 como o S22+ estejam equipados com uma câmara traseira tripla com sensor primário de 50 megapixéis. No caso do S22+, os dois restantes sensores são de 12 megapixéis enquanto que a câmara frontal terá 16 megapixéis.

As dimensões do terminal estão também na mira destas fugas de informação que avançam que o S22+ vai medir 157,4x75,8x7,6 mm; ou 9,1 milímetros se a saliência da câmara traseira for incluída.

Primeiras renderizações do Samsung Galaxy S22+

As primeiras renderizações do modelo Galaxy S22+ são apresentadas pelo site 91mobiles.com e pelo leaker Steve Hemmerstoffer, mais conhecido por OnLeaks. E nestas imagens podemos constatat que o modelo apresenta um tom "verde azeitona". No entanto, não há confirmação de esta seja a cor oficial do modelo.

Nas mesmas renderizações é possível visualizar os botões de volume e energia na lateral direita e a entrada SIM e a porta USB Tipo-C na zona inferior do modelo. De resto, parece que o S22+ terá um design bastante semelhante ao seu antecessor Galaxy S21+.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S22: fotografia da bateria confirma piores previsões

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt