Samsung Galaxy S22 começam a receber a One UI 6 com Android 14 na Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A notícia que os utilizadores destes topos de gama Android mais queriam ouvir chegou finalmente. Tal como prometido, a empresa sul-coreana arrancou o processo de atualização dos Samsung Galaxy S22 para a nova One UI 6.

Conforme os relatos nas redes sociais, a versão estável e final da One UI 6, baseada no Android 14, está já a ser distribuída em alguns países europeus. Infelizmente, ainda não está disponível para todos os utilizadores, mas será uma questão de tempo até que isso aconteça.

Breaking ‼️ Galaxy S22: Samsung released One UI 6 stable for beta user's in some European Countries ( EUX )Build Version: S906BXXU6DWK4/S906BOXM6DWK4 / S906BXXU6DWK4#GalaxyS22Ultra #OneUI6 #GalaxyS22 #GalaxyS #OneUI pic.twitter.com/TfuO30REbJ

— Tarun Vats (@tarunvats33) 16 de novembro de 2023

One UI 6 está começa finalmente a chegar aos Samsung Galaxy S22

A atualização para a One UI 6 está a ser disponibilizada para os três modelos que compõem a família Galaxy S22. Em causa, estão as compilações S906BXXU6DWK4, S906BOXM6DWK4 e S906BXXU6DWK4.

Esta atualização tem um tamanho de sensivelmente 294 MB e traz consigo a correção de segurança para o Android datada de 1 de novembro de 2023. Para a sua descarga, aconselhamos o uso de uma ligação Wi-Fi estável para não sobrecarregar o teu pacote de dados.

Importa, no entanto, frisar que esta atualização está a ser disponibilizada apenas para os participantes do programa beta da One UI 6. Para os que não participaram nesta fase de testes, ainda demorará um pouco mais até que recebam esta esperada atualização.

Em todo o caso, não deverá tardar até que a atualização para a One UI 6 chegue a todos os utilizadores. A Samsung costuma ser célere na disponibilização de atualizações para os seus utilizadores e não deverá alterar esse padrão agora.

A notícia que agora recebemos alinha-se com as previsões adiantadas no início desta semana. Aí, soubemos que a One UI 6 deveria começar a chegar aos Samsung Galaxy S22 europeus no dia 15 de novembro.

A One UI 6 trará aos smartphones Samsung Galaxy uma panóplia de novidades herdadas do Android 14 e ainda alguns toques da Samsung. O destaque vai para uma maior personalização do ecrã de bloqueio, melhor gestão de permissões, um novo centro de notificações e muito mais.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.