Samsung Galaxy S22 com Exynos 2200 ou não? a dúvida persiste...

Mónica Marques
Comentar

A Samsung retirou das suas redes sociais todas as menções ao processador Exynos 2200, não disponibilizando qualquer explicação para tal acontecer.

Entretanto, foi confirmado oficialmente que a série S22 vai chegar já a 8 de fevereiro. Será que a Samsung vai lançar uma versão do seu flagship com o Exynos 2200? A dúvida mantém-se no ar...

Surgem notícias de que o Exynos 2200 foi adiado por tempo indeterminado

Samsung postponed the release of Exynos2200. Since last year, the release of Samsung exynos has not been smooth. In fact, the Exynos 1200 was originally planned in November, but it was cancelled halfway. It seems that many things happen inside Samsung LSI, but not a good thing.

— Ice universe (@UniverseIce) 11 de janeiro de 2022

Ainda durante os últimos meses de 2021, a Samsung divulgou que a 11 de janeiro de 2022 teria novidades sobre o seu novo processador topo de gama Exynos 2200. Mas a poucos dias desta data, a gigante sul-coreana removeu todas as menções das redes sociais sobre o seu novo chip.

Eis que chega a data anteriormente anunciada e nada acontece, com a Samsung a manter-se em silêncio sobre este assunto. No entanto, o conhecido leaker Ice Universe não se esqueceu da data e exatamente no dia anunciado pela marca, revelou na sua conta da rede social Twitter que o Exynos 2200 terá sido adiado, por tempo indeterminado.

Problemas de sobreaquecimento terão levado ao adiamento do lançamento do chip

De acordo com o conhecido leaker, o adiamento fica a dever-se a problemas com a dissipação do calor e também com as frequências predeterminadas para os gráficos RDNA. Ao que tudo indica, o Exynos 2200 não está a conseguir obter resultados positivos nestes dois parâmetros.

Ora se o Exynos 2200 está a revelar estes problemas e daí o seu adiamento, será que a Samsung vai conseguir resolver a situação até ao próximo dia 8 de fevereiro? Data que já foi confirmada pela própria marca para a apresentação da série Galaxy S22 que, supostamente, inclui um modelo equipado com o processador Exynos 2200.

Modelo europeu da série topo de gama da Samsung está equipado com Snapdragon 8 Gen 1

Korea SnapdragonUS SnapdragonEurope SnapdragonExynos 2200 is G.O.N.E.(It might be released later, but I'm sure that it's not going to be in Galaxy S22 series.)

— Dohyun Kim (@dohyun854) 11 de janeiro de 2022

A gigante sul-coreana tem por hábito lançar os seus modelos tanto com processadores seus como da Qualcomm. E todas as informações divulgadas até ao momento dão conta de que a série S22 vai manter a tradição, sendo disponibilizada com o Exynos 2200, assim como com o Snapdragon 8 Gen 1, dependendo da região de lançamento.

Mas agora um leaker sul-coreano avança na rede social Twitter que o Galaxy S22 vai chegar sem o Exynos S22. A mesma fonte adianta que o flagship vai ser disponibilizado na Europa, Coreia do Sul, EUA e Médio Oriente com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Sendo que somente mais tarde vai surgir o modelo equipado com Exynos 2200 e, muito possivelmente, para outros mercados.

No entanto, existe também a possibilidade de a empresa ter retirado as menções aos Exynos 2200 para despertar mais o interesse e burburinho à volta do seu novo processador. Recorde-se que no ano passado, a marca sul-coreana revelou o processador Exynos 2100, apenas dois dias antes de revelar a série Galaxy S21.

Tendo esta situação em conta, a Samsung ainda pode surpreender tudo e todos e antes de 8 de fevereiro dar a conhecer ao mundo o seu novo processador topo de gama. Teremos então que aguardar por mais informações para percebermos se o Galaxy S22 vai chegar com o Exynos 2200 ou não.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.