Samsung Galaxy S22 com Exynos 2200 ou não? a dúvida persiste...

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung retirou das suas redes sociais todas as menções ao processador Exynos 2200, não disponibilizando qualquer explicação para tal acontecer.

Entretanto, foi confirmado oficialmente que a série S22 vai chegar já a 8 de fevereiro. Será que a Samsung vai lançar uma versão do seu flagship com o Exynos 2200? A dúvida mantém-se no ar...

Surgem notícias de que o Exynos 2200 foi adiado por tempo indeterminado

Ainda durante os últimos meses de 2021, a Samsung divulgou que a 11 de janeiro de 2022 teria novidades sobre o seu novo processador topo de gama Exynos 2200. Mas a poucos dias desta data, a gigante sul-coreana removeu todas as menções das redes sociais sobre o seu novo chip.

Eis que chega a data anteriormente anunciada e nada acontece, com a Samsung a manter-se em silêncio sobre este assunto. No entanto, o conhecido leaker Ice Universe não se esqueceu da data e exatamente no dia anunciado pela marca, revelou na sua conta da rede social Twitter que o Exynos 2200 terá sido adiado, por tempo indeterminado.

Problemas de sobreaquecimento terão levado ao adiamento do lançamento do chip

De acordo com o conhecido leaker, o adiamento fica a dever-se a problemas com a dissipação do calor e também com as frequências predeterminadas para os gráficos RDNA. Ao que tudo indica, o Exynos 2200 não está a conseguir obter resultados positivos nestes dois parâmetros.

Ora se o Exynos 2200 está a revelar estes problemas e daí o seu adiamento, será que a Samsung vai conseguir resolver a situação até ao próximo dia 8 de fevereiro? Data que já foi confirmada pela própria marca para a apresentação da série Galaxy S22 que, supostamente, inclui um modelo equipado com o processador Exynos 2200.

Modelo europeu da série topo de gama da Samsung está equipado com Snapdragon 8 Gen 1

A gigante sul-coreana tem por hábito lançar os seus modelos tanto com processadores seus como da Qualcomm. E todas as informações divulgadas até ao momento dão conta de que a série S22 vai manter a tradição, sendo disponibilizada com o Exynos 2200, assim como com o Snapdragon 8 Gen 1, dependendo da região de lançamento.

Mas agora um leaker sul-coreano avança na rede social Twitter que o Galaxy S22 vai chegar sem o Exynos S22. A mesma fonte adianta que o flagship vai ser disponibilizado na Europa, Coreia do Sul, EUA e Médio Oriente com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Sendo que somente mais tarde vai surgir o modelo equipado com Exynos 2200 e, muito possivelmente, para outros mercados.

No entanto, existe também a possibilidade de a empresa ter retirado as menções aos Exynos 2200 para despertar mais o interesse e burburinho à volta do seu novo processador. Recorde-se que no ano passado, a marca sul-coreana revelou o processador Exynos 2100, apenas dois dias antes de revelar a série Galaxy S21.

Tendo esta situação em conta, a Samsung ainda pode surpreender tudo e todos e antes de 8 de fevereiro dar a conhecer ao mundo o seu novo processador topo de gama. Teremos então que aguardar por mais informações para percebermos se o Galaxy S22 vai chegar com o Exynos 2200 ou não.

Editores 4gnews recomendam:

  • Preços do Samsung Galaxy S22 começam nos 790 euros enquanto que o Galaxy Tab S8 chega por 680 euros
  • Xiaomi revela como o Xiaomi 12 é melhor graças ao CyberDog
  • Xiaomi Black Shark 5: próximo smartphone gaming vai conquistar com estas caraterísticas
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt