Samsung Galaxy S22: apresentação terá sido adiada por estratégia controversa

Carlos Oliveira
Comentar

Considerando o calendário que a Samsung usou este ano, todos estávamos convencidos de que os Samsung Galaxy S22 seriam revelados em janeiro próximo. Afinal de contas, foi nesse mesmo mês que a sul-coreana desvendou os Galaxy S21.

Todavia, novas informações noticiadas pela SamMobile refutam essa possibilidade. A publicação focada nos desígnios da coreana coloca a possibilidade de os Samsung Galaxy S22 serem adiados para dar espaço a outro equipamento.

Samsung Galaxy S21 FE motiva adiamento dos Galaxy S22

Tudo estará relacionado com o adiamento do lançamento do Samsung Galaxy S21 FE. Confrontada com esta possibilidade, a SamMobile coloca a hipótese de os Galaxy S22 serem apresentados apenas em fevereiro.

Galaxy S22

Isto porque o Galaxy S21 FE está agora previsto para janeiro do próximo ano. Como uma apresentação conjunta deste e dos Galaxy S22 é pouco provável, a decisão passará por adiar o lançamento dos novos topos de gama da Samsung.

Após muitos ter dado como certo o cancelamento do Samsung Galaxy S21 FE, uma reviravolta recoloca este equipamento nos planos da sul-coreana. Até o Roland Quandt afirma saber que este modelo será mesmo revelado e já haver movimentações internas nesse sentido.

Samsung either is just doing what it always does ahead of a phone launch or the S21 FE is definitely coming. Accessory listings are popping up all over the place these days, so I'd say this thing is a go.

— Roland Quandt (@rquandt) 5 de outubro de 2021

Galaxy S22 poderá ser apresentado apenas em fevereiro

Isto levanta a possibilidade de a Samsung regressar ao seu calendário antigo. Com efeito, os Galaxy S22 serão apresentados em fevereiro, poucas semanas antes do grande evento tecnológico MWC.

A edição do próximo ano da MWC está programada para arrancar a 28 de fevereiro, em Barcelona. Assim sendo, coloca-se a hipótese de a nova linha de topos de gama da coreana ser apresentada a meados desse mês, ou seja, um mês mais tarde que o previsto.

Esta alteração de calendário servirá para dar espaço a ambos os equipamentos no mercado. O lançamento do Samsung Galaxy S21 FE aquando dos Galaxy S22 seria um atestado de insucesso para o primeiro.

Deste modo, a Samsung colocará o Galaxy S21 FE nas lojas em janeiro, pelo menos em alguns mercados. Já os Galaxy S22 poderão chegar apenas no início de março, para dar espaço de sobrevivência ao novo modelo FE.

Contudo, é questionável a eficácia desta estratégia, a ser tudo isto verdade. Na eminência do lançamento da linha Galaxy S22, coloca-se a questão de quem optaria pelo Galaxy S21 FE.

É importante notar que estas informações não são oficiais, embora sejam sustentadas por fontes com credibilidade reconhecida. Com efeito, temos de esperar por dados oficiais para perceber quais os planos da Samsung para o início de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.