Samsung Galaxy S21+: vídeo revela o próximo smartphone Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante sul-coreana prepara-se para apresentar a série Samsung Galaxy S20 a 14 de janeiro, de acordo com as fugas de informação até à data. Carecendo ainda de confirmação oficial, mas com vários leaks a expor quase tudo sobre a geração S21.

Esta iteração de smartphones Samsung será composta pelos Galaxy S21, Galaxy S21+ (Plus) e Galaxy S21 Ultra. Agora, temos um vídeo a chegar à Internet onde podemos ver o suposto Samsung Galaxy 21+ em todo o seu esplendor.

Será este o Samsung Galaxy S21+?

O vídeo tem uma duração aproximada de cinco minutos e mostra-nos aquilo que aparenta ser uma unidade de pré-produção do Samsung Galaxy S21+. A marca estará já a testar na vida real vários protótipos, sendo provavelmente esta a realidade do vídeo.

Vemos um ecrã sem margens curvas (flat) Super AMOLED com 6,7 polegadas de diagonal, com o modelo Ultra a apresentar as margens arredadas. Aqui, para todos os efeitos, temos um Galaxy S21 de maiores dimensões, sobretudo no ecrã.

O vídeo mostra-nos ainda a câmara tripla, na traseira, com o módulo principal a ter 64 MP de resolução. Vemos também que este módulo de câmaras aparenta ser menos saliente que o módulo dos Galaxy Note 20, por exemplo.

Câmara tripla e ecrã de 6,7 polegadas neste smartphone Samsung

Mais ainda, os novos Samsung Galaxy S21 deverão ser capazes de captar vídeo a 4K a 60 fps com o padrão HDR10+ para maior intervalo dinâmico de cores. Será um dos destaques no quesito vídeo e criação de conteúdos.

Atendendo ainda ao vídeo, vemos algumas das principais especificações técnicas do produto nas Definições, bem como o seu desempenho em jogos e na navegação entre menus. Note-se que esta é uma unidade de pré-produção.

Por fim, aponta-se 8 GB de memória RAM, 128 ou 256 GB de armazenamento interno com o processador Snapdragon 888 da Qualcomm pelo menos para a versão destinada aos Estados Unidos da América.

A isto soma-se uma bateria com 4 800 mAh de capacidade que aparenta ter autonomia para um dia de uso intenso. Agora, resta-nos aguardar por mais detalhes sobre este dispositivo móvel, com a apresentação oficial já no horizonte. Entretanto, os preços para a Europa também já foram apontados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple podia destronar a Xiaomi Mi Band ou Fitbit com este produto
  • iPhone 12 Pro Max, Note 20 Ultra ou OnePlus 8 Pro: o melhor ecrã num smartphone
  • Among Us chegará oficialmente à Xbox em 2021 e promete incrível experiência crossplay
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.