Samsung Galaxy S21 Ultra terá uma melhor câmara mas os mesmos Megapixels

Filipe Alves
Comentar

O Samsung Galaxy S21 e S21 Ultra ainda estão a uma longa distância de ser revelados de forma oficial. Os terminais apenas serão apresentados no início do próximo ano, contudo, os rumores começam a chegar.

Novas informações do conhecido leaker "Ice Universe", que já se revelou correto no passado por inúmeras vezes, indicam que o novo smartphone Ultra da Samsung contará com os mesmos 108MP.

Melhor sensor mas os mesmos Megapixels no Samsung Galaxy S21 Ultra

Samsung Galaxy S21

Ainda assim, o conhecido leaker referiu que o novo terminal contará com um melhor sensor. Para ser mais concreto, a evolução do sensor que foi introduzido no Samsung Galaxy S20 Ultra. Porém, continuará à mesma com os mesmos 108MP.

Megapixels não é assim tão importante

Embora os Megapixels vendam mais que os sensores, os 108MP não são assim tão importantes num smartphone. No caso da Samsung, a ampliação da imagem é o seu grande trunfo.

Porém, mesmo na nossa review ao Galaxy S20 Ultra indicamos que continua a faltar a mínima qualidade para se tornar uma fotografia aceitável.

Os Megapixels são importantes para a ampliação da imagem, todavia, continuo a preferir um sensor que nos dê uma maior qualidade de imagem em situações de pouca luminosidade. Algo que os telemóveis estão a evoluir, mas longe de qualquer câmara profissional.

Em suma, ainda é cedo para ter certezas do que quer que seja. O novo Samsung Galaxy S21 e S21 Ultra terão mais informações expostas antes da sua revelação oficial e é garantido que algumas dessas informações nos venham a surpreender.

Uma coisa é certa, a Samsung já está a trabalhar no smartphone. Daí começarmos a acreditar na palavras desses leakers que conseguem informações internas em primeira mão.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.