Samsung Galaxy S21 Ultra: novos renders revelam algo inesperado

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung prepara o lançamento dos seus primeiros topos de gama para o ano de 2021. A linha Galaxy S21 deverá ser revelada um pouco mais cedo que o habitual, mas continuará a ser composta por três elementos.

Há dias surgiram os primeiros renders dos Samsung Galaxy S21, mas parece que os relativos ao modelo Ultra não estavam corretos. Isto porque OnLeaks está de volta com novas imagens do Samsung Galaxy S21 Ultra e com uma surpresa.

Samsung Galaxy S21 Ultra

Samsung Galaxy S21 Ultra poderá chegar com cinco lentes na traseira

O modulo que vimos nas primeiras imagens computorizadas continua no canto esquerdo, mas a novidade é a adição de um quinto sensor. Vale relembrar que as primeiras imagens mostravam apenas quatro sensores na câmara traseira.

Vistas as novas imagens, o que impera saber é o que será este quinto sensor na câmara do Samsung Galaxy S21 Ultra. Será mais uma lente fotográfica ou algum sensor específico, por exemplo, um ToF.

O último cenário é o mais provável, pelo menos de acordo com as fontes de OnLeaks. Assim sendo, espera-se que o Samsung Galaxy S21 venha com quatro câmaras na traseira e um sensor de apoio à qualidade das imagens capturadas.

Olhando em pormenor para estas câmaras, por enquanto apenas é afirmado que o Galaxy S21 Ultra terá o mesmo sensor de 108MP do Galaxy S20 Ultra. Os restantes estão ainda por esclarecer.

Samsung Galaxy S21 Ultra chegará mais cedo

Tudo indica que a Samsung apresente os seus novos topos de gama já em janeiro. Caso isso se concretize, o evento acontecerá um mês mais cedo que o habitual.

As razões para esta antecipação permanecem por esclarecer, mas acredita-se que esteja relacionado com a fraca receção dos Galaxy S20. Além disso, a sul-coreana não quererá perder muito tempo para colocar no mercado a sua alternativa aos novos iPhone 12.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.