Samsung Galaxy S21 Ultra: mais detalhes acerca do suporte para a S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores são insistentes quanto à inclusão do suporte para a S Pen na nova linha de smartphones Galaxy S. Todos afirma que este acessório estará disponível apenas no Galaxy S21 Ultra.

A poucas semanas da apresentação destes equipamentos, surgem mais detalhes acerca do suporte para a S Pen. Uma vez mais, fica explicito que apenas o Galaxy S21 Ultra será compatível com este acessório.

S Pen será vendida juntamente com uma capa para o Samsung Galaxy S21 Ultra

Já havia sido dito que a S Pen teria de ser comprada em separado por todos os que a desejem no seu Galaxy S21 Ultra. Um dado que deixou muita gente revoltada porque, ao que parece, os cerca de 1000€ que se esperam para o preço do smartphone não são suficientes para cobrir esta caneta.

Hoje ficamos a saber que a S Pen não será vendida individualmente, mas juntamente com uma capa protetora para o Samsung Galaxy S21 Ultra. Esta é que terá um local próprio para alojar este acessório de produtividade.

Ecrãs dos Galaxy S21 e S21+ não permitem o uso da S Pen

Não é por acaso que os Galaxy S21 e Galaxy S21+ não suportarão a S Pen. Esta ausência deve-se à tecnologia empregue nos ecrãs destes smartphones, estando essa apenas disponível no Galaxy S21 Ultra.

Embora desapontante, isto não deve surpreender muita gente atualmente. As empresas estão constantemente a adicionar funcionalidades exclusivas aos seus topos de gama mais premium para tentar justificar os seus preços elevados.

A Samsung não passa ao lado deste fenómeno e pratica precisamente isso há já alguns anos. Tal tem-se concretizado na forma de ecrãs maiores e câmaras com maior qualidade e, em 2021, podemos juntar a S Pen a esta fórmula.

De acordo com os rumores, os Samsung Galaxy S21 serão apresentados no dia 14 de janeiro. Esta antecipação está relacionada com o sucesso que os iPhone 12 têm no mercado e a sul-coreana não quer passar muito tempo fora dos holofotes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21+ revelado em vídeo hands-on
  • Samsung Galaxy S21 terá uma melhoria que os utilizadores vão adorar
  • Samsung Galaxy S21: próxima geração chega a 14 de janeiro de 2021
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.