Samsung Galaxy S21 Ultra eliminará uma limitação dos seus antecessores

Carlos Oliveira
Comentar

Foi com a linha Galaxy S20 que a Samsung trouxe aos seus topos de gama a taxa de atualização de ecrã de 120Hz. Porém, esta tecnologia tem limitações, tendo o utilizador de escolher entre a melhor resolução ou uma maior taxa de atualização.

Com a chegada do Samsung Galaxy S21 Ultra, esse contratempo deixará de existir. Tal como informa o conhecido Ice Universe, o novo topo de gama permitirá o uso dos 120Hz mesmo com a resolução WQHD+ (1440p) definida.

👏Galaxy S21 Ultra realizes WQHD+ resolution and 120Hz adaptive refresh rate can be turned on at the same time pic.twitter.com/FpiB8jAxyC

— Ice universe (@UniverseIce) 5 de janeiro de 2021

Resolução WQHD+ e 120Hz poderão ser usados em simultâneo

A imagem partilhada pelo leaker comprova que será possível usar o ecrã do Samsung Galaxy S21 Ultra em todo o seu potencial. Tal como podemos ver, mesmo com a taxa de atualização adaptativa ativada, é possível definir a resolução máxima do painel, ou seja, o tão desejado WQHD+.

Uma vez que os Samsung Galaxy S21 e Galaxy S21+ terão ecrãs 1080p, esta funcionalidade não se aplicará aos mesmos. No caso deste par, por limitações óbvias, os utilizadores terão as mesmas limitações da geração anterior.

Tudo aponta para que este par continue a usufruir de uma taxa de atualização de 120Hz. Tal como sucede noutros equipamentos, o sistema irá oscilar entre os 60Hz e os 120Hz, em concordância com a conteúdo mostrado ao utilizador, para uma melhor gestão de autonomia.

Samsung Galaxy S21 serão revelados no dia 14 de janeiro

A Samsung confirmou ontem o anúncio oficial dos seus novos topos de gama para a próxima semana. Tal como todos os rumores apontavam, será no dia 14 de janeiro que ficaremos a conhecer as novas coqueluches da tecnológica sul-coreana.

Seguindo a estratégia do ano passado, a Samsung irá revelar três novos equipamentos topos de gama. Ainda assim, as diferenças entre eles serão mais visíveis nesta geração.

Uma das principais diferenças dos Galaxy S21 e Galaxy S21+ para o seu irmão Ultra estará no ecrã. Além de uma resolução limitada ao Full-HD+, estes painéis serão planos, sem curvaturas laterais. Espera-se ainda que o primeiro venha com uma traseira em plástico.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.