Os testes de resistência do canal JerryRigEverything, de Zach Nelson, já se tornaram um verdadeiro clássico quando um novo smartphone importante aparece no mercado. E o mais recente modelo a passar pelas mãos do popular youtuber foi o Samsung Galaxy S21 Ultra.
Como é habitual neste tipo de vídeos, o mais recente topo de gama da Samsung foi simplesmente massacrado. Foi testada a resistência a riscos e a chamas do seu ecrã, mas também foi tida em conta a durabilidade na hora de uma possível dobragem.
Samsung Galaxy S21 Ultra revela-se “sólido que nem uma rocha”
À semelhança do que a Samsung já nos habituou no passado, o Galaxy S21 Ultra revela-se “sólido que nem uma rocha”. Começando pelo ecrã, que conta com Gorilla Glass Victus, risca-se ao nível 6 do teste, com riscos mais pronunciados no nível 7.
As laterais são em alumínio, e o “raspar” do x-ato causa arrepios a qualquer um. Mas nem por isso a moldura do smartphone deixa de se revelar bastante robusta. Esse mesmo material é usado na zona do módulo das câmaras, também sensível a riscos.
O ecrã do Samsung Galaxy S21 Ultra combina finalmente a resolução QuadHD+ com 120Hz de taxa de atualização. E acaba por resistir 45 segundos à chama de um isqueiro. Depois disso, não recuperou. E mesmo com riscos na zona do sensor biométrico, este continua a responder.
De um Samsung não se esperava outra coisa, e o Galaxy S21 não vacilou na hora do teste de dobragem. Quando chega a hora de aconselhar, o youtuber refere o óbvio: é um smartphone interessante, mas não justifica um upgrade para quem tenha o modelo anterior.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple iPhone 12 Pro destrói Samsung Galaxy S21 Ultra no Geekbench
- iPhone 12 continua a ser um sucesso de vendas (menos um dos modelos)
- Xiaomi Redmi Note 10: o pormenor que faltava para confirmar lançamento iminente