Samsung Galaxy S21 Ultra dá mais um passo importante para o seu lançamento

Carlos Oliveira
Comentar

Rumores indicam que a Samsung deverá apresentar os seus topos de gama Galaxy S21 mais cedo que o esperado. Esse momento poderá acontecer já em janeiro e hoje temos uma notícia que aponta nesse sentido.

De acordo com conceituado Roland Quandt, o Samsung Galaxy S21 Ultra já entrou em fase de produção. Contudo, nada foi referido relativamente aos restantes modelos que comporão a nova linha de topos de gama da sul-coreana.

Samsung Galaxy S21 Ultra (part) production seems to be starting rn. Will have to wait a little to confirm if this is mass production or just sampling for PVT/DVT devices.

— Roland Quandt (@rquandt) 30 de outubro de 2020

Samsung já começou a construir o Galaxy S21 Ultra

Quandt não está certo se o que arrancou foi a produção em massa do Samsung Galaxy S21 Ultra ou se apenas de alguns componentes. A verdade é que rumores anteriores indicavam que os componentes para este modelo iniciariam a sua produção em novembro.

Seja como for, está dado um passo importante para a apresentação do Samsung Galaxy S21 já em janeiro. Sobretudo, porque este arranque de produção acontece um mês mais cedo que o verificado em anos anteriores.

Com a entrada do Galaxy S21 Ultra em produção, significa que as fugas de informação começarão a ser mais consistentes e credíveis. Isto porque o design final e características do equipamento já se encontram finalizados.

Samsung quer esquecer a fraca adesão dos Galaxy S20

São várias as razões que terão motivado a Samsung a antecipar o lançamento dos seus novos topos de gama. Mas algo que certamente contribuiu para isso foi a fraca aderência do mercado aos Galaxy S20.

Num ano em que arrancou a pandemia da Covid-19, os consumidores mostraram-se menos propensos a investir num novo topo de gama. Em maio deste ano, noticiava-se que as vendas dos Galaxy S20 estariam 50% abaixo dos seus antecessores.

Em boa verdade, este foi o segundo ano consecutivo em que a Samsung viu as vendas dos seus novos topos de gama contraírem. Uma tendência que certamente não agrada à sul-coreana e que espera conseguir inverter com os novos Galaxy S21.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.