Samsung Galaxy S21: trio de smartphones é o primeiro a receber esta atualização do Android

Rui Bacelar
Comentar

A família de smartphones Samsung Galaxy S21 começou a receber a atualização de maio para o sistema operativo Android. O update chega aos smartphones Galaxy S21, Galaxy S21+ e ao modelo de topo, o Samsung Galaxy S21 Ultra com várias melhorias.

O intuito desta atualização é o reforço da segurança do sistema operativo, trazendo já o patch de correções de maio. É um feito notório para a fabricante sul-coreana que se torna assim na primeira marca a disponibilizar esta atualização de software de sistema.

A Samsung destaca-se por ser a primeira a trazer esta atualização do Android

As novidades foram dadas a conhecer pela publicação Sammobile, sempre atenta aos desígnios da Samsung. Trata-se de uma atualização muito considerável - com 1,15 GB - pelo que recomendamos que façam o seu download através de rede Wi-Fi.

Atualmente está disponível na Alemanha, espalhando-se rapidamente pela demais Europa. Portanto, fiquem atentos às notificações do telefone, uma vez que esta é uma atualização do Android que devem instalar logo que possível no vosso dispositivo.

Importa frisar que, além das melhorias de segurança, temos também um reforço para o desempenho da aplicação da câmara fotográfica, com melhorias na qualidade das imagens e vídeos captados - especialmente para o Galaxy S21 Ultra.

Melhorias de segurança, câmara fotográfica e "Quick Share"

Galaxy S21 Ultra. Not enough power to do everything you want on your phone? Upgrade to epic power and say goodbye to low battery warnings.Learn more: https://t.co/cOAe6lUUC4 pic.twitter.com/kURGTAJAem

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 30 de março de 2021

A nova atualização do Android - baseada no Android 11 - trará também melhorias para o sistema "Quick Share". Não sabemos - não é explicitado - exatamente no que consistem, pelo que teremos de aguardar pela sua chegada a Portugal.

Por fim, a chegada da atualização dependerá não só da região, mas da própria Samsung. Ainda assim, as melhorias já estão em distribuição pelo que não deverão tardar em chegar aos utilizadores.

A Samsung destaca-se pela positiva na distribuição de atualizações de software aos seus dispositivos. Algo que se aplica sobretudo aos modelos de topo, mas que não deixa de ser uma proeza para uma fabricante que não há muito tempo era conhecida exatamente pelo oposto.

Os utilizadores pode consultar a disponibilidade deste update manualmente. Para tal devem aceder às Definições - Atualizações de Software.

Caso esteja disponível, o novo pacote (G998BXXU3AUDA) começará a ser descarregado, seguindo-se a sua instalação no smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.