Samsung Galaxy S21 tem característica exclusiva da Google na One UI 3.1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento da linha Galaxy S21, a Samsung atendeu a um dos pedidos mais recorrentes dos seus utilizadores. Em causa está a possibilidade de aceder ao Google Discover na extremidade esquerda do painel inicial.

Agora que a One UI 3.1 começou a chegar a mais smartphones Galaxy, a ausência do Google Discover não passou despercebida. Aquilo que facilmente poderia ser disponibilizado para mais dispositivos, mantém-se exclusivo dos novos topos de gama da Samsung.

Google Discover no launcher original só mesmo nos Samsung Galaxy S21

Durante alguns anos, a Samsung colocou na extremidade esquerda da sua página inicial um breefing potenciado pelas suas aplicações e pela Bixby. Contudo, o conteúdo apresentado está longe de igualar a qualidade que o Google Discover oferece.

Assim sendo, foi com enorme agrado que os fãs da sul-coreana viram a inclusão desta página nos Galaxy S21, simulando a experiência Pixel e do Android puro. Algo que se esperava ver replicado nos restantes equipamentos da marca contemplados com a One UI 3.1.

A infeliz realidade é que tal não se verificou, agora que a One Ui 3.1 começa a ser uma visão mais comum nos dispositivos da Samsung. Nem mesmo o Galaxy S20 FE, um dos últimos topos de gama lançados pela marca, teve direito ao Google Discover.

Note-se que a implementação do Google Discover pode ser facilmente alcançada com uma atualização de software. Isto indica que a Samsung só não coloca esta funcionalidade nos demais equipamentos Galaxy por opção interna.

Talvez aponte para o Google Discover como uma forma de cativar novos utilizadores para a linha Galaxy S21. Aqueles que realmente queiram usufruir da plataforma da Google diretamente na interface do smartphone terão de optar por um destes topos de gama.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10 começa a receber a One UI 3.1 na Europa
  • Samsung Galaxy A32 4G é oficial: o segredo está no ecrã
  • Samsung e AMD preparam portátil para bater os MacBook da Apple
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.