Samsung Galaxy S21 (S30) terá de trazer earphones e carregador. Eis a razão

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple disse que queria ficar mais "verde" com os novos iPhone 12 e decidiu retirar os earphones e carregador da caixa. Pois bem, as novas informações diretamente da Coreia do Sul referem que a Samsung poderá fazer o mesmo no Samsung Galaxy S21 (ou Galaxy S30).

Foi referido há uns dias que a Samsung está a pensar em seguir a mesma estratégia. Porém, ficam aqui algumas razões para a Samsung não o fazer. Pelo menos para já.

Samsung não pode trincar a língua tão cedo

Temos mesmo de começar já com um toque pessoal neste artigo (ainda que o gostemos de o deixar para o final). Isto porque assim que a Apple revelou os novos iPhones a Samsung não perdeu tempo a fazer troça da marca por excluir os acessórios "essenciais" da caixa. Para ser mais concreto, com a imagem acima.

Ainda que não seja a primeira vez que a Samsung goza com a Apple e depois faz o mesmo (cof cof entrada 3.5), normalmente não acontece logo no modelo seguinte.

A Samsung aproveita a revelação do próximo smartphone para dar mais uma bicada e só depois é que segue as pisadas da concorrência.

Desaparecimento do carregador e earphones é quase garantido

Infelizmente acredito que a Apple não será a única a tomar estas medidas e tenho quase a certeza que mais fabricantes o farão. Não porque querem ser "verdes", mas, porque pouparão uns bons milhões.

Não só nos acessórios mas também em transporte dos produtos para todo o mundo. Ou seja, se a caixa é menor e pesa menos, significa que podem levar mais unidades pelo mesmo peso e espaço de transporte.

Se eles realmente quisessem ser verdes, dariam earphones e carregadores de borla a todos os utilizadores que comprassem os novos iPhones e decidissem que precisam mesmo de um carregador ou earphones novos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi reforçará presença em Portugal com mais duas Mi Store
  • Este é o smartphone perfeito para quem valoriza privacidade e segurança!
  • Huawei Mate 40 RS Porsche Design supera todas as expectativas com números impensáveis!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.