Samsung Galaxy S21(S30): informações sobre a sua câmara do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) chegará de forma oficial a meados de janeiro do próximo ano. Pelo menos é o que os rumores nos dizem.

Hoje temos novas informações sobre a sua possível câmara fotográfica. Mais concretamente sobre o modelo "Ultra". Ou seja, o topo de gama todo poderoso.

Samsung Galaxy S21 Ultra (S30) trará câmara de 108MP mas sem sensor ToF

Segundo as informações do conhecido leakster @IceUniverse, que já se revelou inúmeras vezes correto no passado, o Samsung Galaxy S21(S30) Ultra chegará com um sensor melhorado de 108MP.

Lembro que o S20 Ultra já nos dá uma câmara de 108MP. Porém, este novo sensor promete ser mais rápido e mais capaz que o modelo anterior. Lembremo-nos também dos problemas de foco nas fotografias dos utilizadores com o S20 Ultra. Este novo sensor resolve o problema sem atualizações de software que só o disfarçam.

As informações referem ainda que a Samsung dirá adeus ao sensor ToF (Time of flight). O sensor ToF (que também é uma pequena câmara) foi revelado pela primeira vez nos smartphones com o Huawei P30 Pro e seguido pelos seus concorrentes.

Contudo, a Samsung não vê propósito para este sensor ToF e acabará por nos dar mesmo um sensor Laser Autofocus. Este pequeno laser faz um trabalho idêntico ao sensor ToF, porém, com menos possibilidades de Realidade Aumentada e modo retrato. Passo a explicar.

O sensor laser autofocus consegue medir a distância entre o sujeito e o smartphone (para ajudar a focar de forma mais rápida). O sensor ToF consegue dar-nos um modo retrato mais correto. Algo que também pode ser feito pelo software. Exemplo disso é a Google e os seus smartphones Pixel.

Em suma, as informações parecem claras, novas câmaras para o modelo Ultra e novo sensor para retirar o problemático ToF. As informações estão a chegar de forma mais intensa e isso indica-nos que não deverá faltar muito até que os vejamos de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Apple tem de fazer isto com o MagSafe
  • OnePlus 8 Pro está com desconto brutal. Poupa mais de €200!
  • Vodafone, MEO e NOS sobem os preços do serviço de Internet + TV e baixam a velocidade da internet
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.