O Samsung Galaxy S21 (ou Samsung Galaxy S30) chegará de forma oficial a meados de janeiro do próximo ano. Pelo menos é o que os rumores nos dizem.
Hoje temos novas informações sobre a sua possível câmara fotográfica. Mais concretamente sobre o modelo "Ultra". Ou seja, o topo de gama todo poderoso.
Samsung Galaxy S21 Ultra (S30) trará câmara de 108MP mas sem sensor ToF
Segundo as informações do conhecido leakster @IceUniverse, que já se revelou inúmeras vezes correto no passado, o Samsung Galaxy S21(S30) Ultra chegará com um sensor melhorado de 108MP.
Lembro que o S20 Ultra já nos dá uma câmara de 108MP. Porém, este novo sensor promete ser mais rápido e mais capaz que o modelo anterior. Lembremo-nos também dos problemas de foco nas fotografias dos utilizadores com o S20 Ultra. Este novo sensor resolve o problema sem atualizações de software que só o disfarçam.
As informações referem ainda que a Samsung dirá adeus ao sensor ToF (Time of flight). O sensor ToF (que também é uma pequena câmara) foi revelado pela primeira vez nos smartphones com o Huawei P30 Pro e seguido pelos seus concorrentes.
Contudo, a Samsung não vê propósito para este sensor ToF e acabará por nos dar mesmo um sensor Laser Autofocus. Este pequeno laser faz um trabalho idêntico ao sensor ToF, porém, com menos possibilidades de Realidade Aumentada e modo retrato. Passo a explicar.
O sensor laser autofocus consegue medir a distância entre o sujeito e o smartphone (para ajudar a focar de forma mais rápida). O sensor ToF consegue dar-nos um modo retrato mais correto. Algo que também pode ser feito pelo software. Exemplo disso é a Google e os seus smartphones Pixel.
Em suma, as informações parecem claras, novas câmaras para o modelo Ultra e novo sensor para retirar o problemático ToF. As informações estão a chegar de forma mais intensa e isso indica-nos que não deverá faltar muito até que os vejamos de forma oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 12: Apple tem de fazer isto com o MagSafe
- OnePlus 8 Pro está com desconto brutal. Poupa mais de €200!
- Vodafone, MEO e NOS sobem os preços do serviço de Internet + TV e baixam a velocidade da internet