Samsung Galaxy S21: primeiras informações sobre o preço são animadoras

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com a suposta revelação dos Samsung Galaxy S21 já em janeiro, é normal que os rumores comecem a ser cada vez mais. Desta feita, vamos olhar para um ponto importante para todos os que aspiram a comprar um dos novos topos de gama: o preço.

De acordo com o que está a ser avançado na Coreia do Sul, a Samsung prepara-se para um corte no preço dos Galaxy S21. Uma notícia animadora, mas que ainda não podemos dar como garantida.

Samsung Galaxy S21 poderá começar nos 850€

Segundo o que é avançado, o modelo base da família - o Galaxy S21 - deverá fixar-se entre os 849 e 899 dólares. Caso isto se confirme, será uma redução de 100 dólares face ao Galaxy S20.

O mesmo deverá aplicar-se aos restantes modelos a serem revelados em janeiro próximo. O Galaxy S21+ deverá oscilar entre os 1049 e 1099 dólares, ao passo que o Galaxy S21 Ultra ficará entre os 1249 e 1299 dólares.

Mesmo que estes valores se venham a confirmar, dificilmente a Europa terá uma conversão direta. Devido à fragilidade da nossa moeda, é costume que os equipamentos sejam mais caros por cá que nos EUA, por exemplo.

Relativamente à redução de preços nos Galaxy S21, o mesmo chegou a ser falado no ano passado quando os Galaxy S20 eram apenas rumores. Relembro-me que o modelo base chegou a ser rumorejado para começar abaixo dos 800€.

Importa trazer esta memória para a discussão para sensibilizar-te de que não deves dar como garantidos os valores aqui mencionados. É possível que estes preços sejam alterados até ao lançamento ou que o câmbio para euros seja diferente.

Samsung Galaxy S21 podem ser revelados a 14 de janeiro

A Samsung costuma revelar os primeiros topos de gama do ano em fevereiro, mas em 2021 não deverá ser assim. Segundo alguns rumores, os Galaxy S21 podem ser oficializados a 14 de janeiro.

Esta antecipação estará relacionada com o fracasso das vendas dos Galaxy S20 e o sucesso que os iPhone estarão a ter. A sul-coreana não quererá deixar um vácuo grande entre os topos de gama da sua maior rival e os seus.

Resumidamente, o design dos Galaxy S21 não será muito diferente dos modelos lançados este ano. A parte frontal será semelhante, estando a grande novidade na câmara traseira. Este módulo ficará agora mais próximo da lateral do smartphone e a sua saliência poderá ser menor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 21 a caminho. Mas haverá uma mudança
  • Samsung Galaxy A32 5G tem design revelado em novas imagens e vai surpreender!
  • Samsung prepara gadget perfeito para que nunca percas as chaves
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.