Samsung Galaxy S21 poderá trazer uma das tecnologias mais esperadas do momento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda é cedo para que a Samsung desvende o próximo membro da família Galaxy S. Isso só deverá ocorrer em fevereiro do próximo ano, mas já começam a surgir os primeiros rumores sobre o equipamento.

Quem dá início à especulação é conhecido Ice Universe. Através da sua conta no Twitter, ele refere que o Samsung Galaxy S21 poderá trazer uma câmara frontal embutida no ecrã.

Câmara frontal no ecrã poderá chegar ao Samsung Galaxy S21

Em primeiro lugar, importa notar que Ice Universe se refere a este modelo como Galaxy S21, mas ninguém sabe se será essa a escolha. Depois de saltarmos do S10 para o S20, não seria de admirar que fosse dado o salto para o S30 já no próximo ano.

É então referido que a sul-coreana está a avaliar a viabilidade desta tecnologia. Caso a Samsung considere viável a sua implementação já em 2021, o próximo membro da família Galaxy S poderá ser o escolhido para a estrear.

Caso isto se confirme, não deixa de ser curioso a Samsung estrear uma tecnologia nesta linha de equipamentos. A sul-coreana tem por hábito introduzir novas tecnologias na linha Note e só depois as transferir para a linha S.

Esta tecnologia ainda não está pronta para chegar ao mercado

Com a redução das margens dos ecrãs, a localização da câmara frontal dos smartphones tem sido um desafio. Atualmente, temos as notches, os buracos no ecrã ou as câmaras po-up.

Aquela que realmente entusiasma os consumidores é a sua incorporação por baixo do ecrã. A Oppo, por exemplo, já desvendou um protótipo com a tecnologia, porém, ainda não o lançou para o mercado.

O principal entrave à sua implementação é a qualidade das imagens capturadas. Uma vez que o sensor está por trás do ecrã, é necessário conseguir isolar os pixels do mesmo para que o cenário possa ser registado da forma mais fiel possível.

Por muito que esta informação seja prometedora, temos de ter bastante cautela com ela. Embora falte quase um ano para a apresentação do Galaxy S21, a sua fase de produção deverá começar no final deste ano.

Ou seja, a Samsung terá pouco mais de meio ano para conseguir desenvolver esta tão desejada tecnologia. Oxalá o consiga fazer, mas não devemos criar grandes expectativas, pelo menos para já.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A41 tem preço oficial para a Europa confirmado! Vale a pena considerar
  • Samsung Galaxy A71 5G é oficial! Conhece o "topo de gama" desta família de smartphones
  • Samsung Galaxy S20 arrasa concorrência no AnTuTu em março a nível global
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.