Samsung Galaxy S21 pode revolucionar por completo a câmara frontal nos smartphones

Bruno Coelho
1 comentário

Os Galaxy S21 estão quase a um ano de distância, mas nem por isso deixamos de ver rumores sobre estes futuros topos de gama da Samsung. E as últimas fugas de informação dão conta de que devemos ter uma verdadeira revolução na câmara frontal.

Tal como noticiamos há uns dias, o Galaxy S21 pode chegar com uma câmara embutida no ecrã. Um novo rumor dá agora conta de que essa câmara frontal pode chegar com estabilização ótica de imagem (OIS).

Samsung Galaxy S21

A esta distância, estas são informações que deves ver com uma "pitada de sal". Mas segundo o site SamMobile, a Samsung já estará a testar dois protótipos do smartphone com sensores respeitáveis.

Por um lado, estará a ser testado um sensor de 1/2 polegadas, com 48MP. Além deste estará a ser testado um sensor de 1/2.55 polegadas, com prováveis 12MP e a referida estabilização ótima de imagem.

Caso não saibas, a estabilização ótica de imagem na câmara frontal permitir capturar não só vídeos mais fluidos, como imagens em condições de poucas luz com menos arrasto.

Se realmente a Samsung vier a colocar a câmara frontal debaixo do ecrã no Galaxy S21 e ainda lhe adicionar estabilização ótica de imagem, dará o passo que muitos utilizadores querem ver dado na indústria. Significaria o fim das notches, buracos ou soluções mecânicas, que são uma “ponte” para este design de verdadeiro ecrã completo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.