Samsung Galaxy S21 pode revolucionar por completo a câmara frontal nos smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Galaxy S21 estão quase a um ano de distância, mas nem por isso deixamos de ver rumores sobre estes futuros topos de gama da Samsung. E as últimas fugas de informação dão conta de que devemos ter uma verdadeira revolução na câmara frontal.

Tal como noticiamos há uns dias, o Galaxy S21 pode chegar com uma câmara embutida no ecrã. Um novo rumor dá agora conta de que essa câmara frontal pode chegar com estabilização ótica de imagem (OIS).

A esta distância, estas são informações que deves ver com uma "pitada de sal". Mas segundo o site SamMobile, a Samsung já estará a testar dois protótipos do smartphone com sensores respeitáveis.

Por um lado, estará a ser testado um sensor de 1/2 polegadas, com 48MP. Além deste estará a ser testado um sensor de 1/2.55 polegadas, com prováveis 12MP e a referida estabilização ótima de imagem.

Caso não saibas, a estabilização ótica de imagem na câmara frontal permitir capturar não só vídeos mais fluidos, como imagens em condições de poucas luz com menos arrasto.

Se realmente a Samsung vier a colocar a câmara frontal debaixo do ecrã no Galaxy S21 e ainda lhe adicionar estabilização ótica de imagem, dará o passo que muitos utilizadores querem ver dado na indústria. Significaria o fim das notches, buracos ou soluções mecânicas, que são uma “ponte” para este design de verdadeiro ecrã completo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 poderá trazer uma das tecnologias mais esperadas do momento
  • Estás à espera do Samsung Galaxy Note 20 ou do Galaxy Fold 2? Temos boas notícias para ti!
  • CEO da Xiaomi desvenda fotografia com os smartphones que usou em 2019
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.