Samsung Galaxy S21 não terão característica que muitos ainda apreciam

Bruno Coelho
Comentar

Nos últimos anos vimos o armazenamento dos smartphones a crescer. Por isso mesmo, vemos os smartphones de topo do mercado a começar nos 128GB ou 256GB de espaço, que é mais que suficiente para a maioria dos utilizadores.

Esse não é o caso de todos os utilizadores, que ainda dão valor ao facto de algumas fabricantes oferecerem o suporte para cartões microSD. Ora, segundo o último rumor, isso é algo que a Samsung perde nos próximos topos de gama.

Samsung Galaxy S21 não terão suporte para cartões microSD

Recorde-se que tanto os Galaxy S20 como os Note 20 têm suporte para armazenamento via microSD. Mas segundo o reputado leaker Roland Quandt, essa é uma característica que não aparece na lista dos novos Galaxy S21.

S21 spec sheets say:memory card reader: "No"Some markets might still get a charger in the box though, while others don't.

— Roland Quandt (@rquandt) 31 de dezembro de 2020

Numa publicação no Twitter, a fonte refere explicitamente que esta característica estará ausente de todas as variantes do novo smartphone. Resta saber se esta será uma situação referente a todos os mercados.

É referido também que, como esperado, alguns mercados poderão ter acesso ao carregador na caixa do smartphone. Seguindo os passos da Apple, as várias fugas de informação apontam para que a Samsung não coloque carregador na caixa dos novos Galaxy S21. No entanto, isto pode variar consoante as regulações dos vários mercados.

Samsung Galaxy S21 Ultra

A fonte refere que, enquanto alguns mercados devem receber o carregador na caixa, outros não. Fica assim por confirmar se teremos ou não carregadores na caixa dos Galaxy S21 em Portugal. Uma dúvida que deve ficar esclarecida até 14 de janeiro próximo, o dia da apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.