Samsung Galaxy S21 não terá a característica mais desejada. Mas há boas notícias

Bruno Coelho
Comentar

Nos últimos tempos temos vistos várias soluções das fabricantes para acomodar da melhor forma algo que se tornou um verdadeiro bicho-papão nos ecrãs dos smartphones – a câmara frontal. Numa altura em que o objetivo é cada vez mais oferecer uma experiência de ecrã completo, a câmara por baixo do ecrã parece ser uma das tecnologias com maior futuro.

Samsung Galaxy S21 não terá câmara por baixo do ecrã

Sendo a Samsung a produtora de ecrãs de smartphones mais popular a nível global, seria a primeira que esperaríamos ver a fazer esta aposta nos seus topos de gama. Mas os últimos dados dão conta de que os Galaxy S21 (ou Galaxy S30) não contarão com câmara frontal por baixo do ecrã.

Segundo o TheElec, a aposta não será feita devido ao baixo rendimento da produção desta tecnologia. Ao que é indicado, a Samsung estará pronta para apostar na câmara debaixo do ecrã na segunda metade do 2021, podendo estreá-la no Galaxy Z Fold 3.

É bom recordar que o ZTE Axon 20 5G já foi lançado este ano com câmara por baixo do ecrã. No entanto, a qualidade desta ainda deixa um pouco a desejar, e estamos a falar de um smartphone com performance de gama-média.

ZTE Axon 20 5G
ZTE Axon 20 5G tem câmara debaixo do ecrã

O próximo ano deve ser de real aposta nesta tecnologia. A Xiaomi já veio a público adiantar que vai apostar num equipamento com essa característica, e outras fabricantes chinesas devem seguir-lhe os passos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.