Samsung Galaxy S21 não terá a característica mais desejada. Mas há boas notícias

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos tempos temos vistos várias soluções das fabricantes para acomodar da melhor forma algo que se tornou um verdadeiro bicho-papão nos ecrãs dos smartphones – a câmara frontal. Numa altura em que o objetivo é cada vez mais oferecer uma experiência de ecrã completo, a câmara por baixo do ecrã parece ser uma das tecnologias com maior futuro.

Samsung Galaxy S21 não terá câmara por baixo do ecrã

Sendo a Samsung a produtora de ecrãs de smartphones mais popular a nível global, seria a primeira que esperaríamos ver a fazer esta aposta nos seus topos de gama. Mas os últimos dados dão conta de que os Galaxy S21 (ou Galaxy S30) não contarão com câmara frontal por baixo do ecrã.

Segundo o TheElec, a aposta não será feita devido ao baixo rendimento da produção desta tecnologia. Ao que é indicado, a Samsung estará pronta para apostar na câmara debaixo do ecrã na segunda metade do 2021, podendo estreá-la no Galaxy Z Fold 3.

É bom recordar que o ZTE Axon 20 5G já foi lançado este ano com câmara por baixo do ecrã. No entanto, a qualidade desta ainda deixa um pouco a desejar, e estamos a falar de um smartphone com performance de gama-média.

O próximo ano deve ser de real aposta nesta tecnologia. A Xiaomi já veio a público adiantar que vai apostar num equipamento com essa característica, e outras fabricantes chinesas devem seguir-lhe os passos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google não desistirá da sua melhor tecnologia para smartphones
  • Xiaomi Mi Air 2 Pro: rivais dos AirPods Pro vistos nas mãos de utilizador em vídeo
  • Programador para iPhone ganha 100 mil euros em 6 dias com esta aplicação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.