O smartphone Samsung Galaxy S21 FE é um dos produtos mais esperados da fabricante sul-coreana, mas pode chegar tarde de mais para ter um impacto similar ao do seu antecessor. Não obstante, o telefone promete surpreender com o chip Exynos 2100.
Segundo as mais recentes informações o novo smartphone Android será apresentado durante o certame tecnológico Consumer Electronics Show (CES) 2022. Entretanto, já sabemos que o evento terá lugar na primeira semana de janeiro de 2022.
O Samsung Galaxy S21 FE deve chegar às lojas em meados de janeiro de 2022
Espera-se assim, de acordo com a mesma fonte, que o dispositivo móvel chegue às lojas a partir de meados de janeiro. Aliás, o produto estará disponível nos principais mercados globais, incluindo a Europa, região onde deverá estar disponível com o Exynos 2100. Segundo algumas fontes, o telefone pode ser lançado exclusivamente na Europa, algo que carece de confirmação.
Aliás, mais recentemente vimos a certificação deste mesmo smartphone pela agência NBTC, indicando que, pelo menos em algumas regiões da Ásia, a Samsung também disponibilizará o seu Galaxy S21 FE.
Será, portanto, uma chegada tardia face ao ano passado, colocando o Galaxy S21 Fan Edition como hipótese de compra lado a lado com os novos Samsung Galaxy S22. Note-se que até então o Galaxy S20 FE fora lançado com a gama Galaxy S20 ainda vigente.
Dito isto, veremos os novos Fan Edition a apresentar-se como uma alternativa custo / benefício aos smartphones de próxima geração e não aos seus contemporâneos. Será, portanto, uma ligeira alteração estratégica no que à colocação do produto diz respeito.
Na Europa o Galaxy S21 FE chegará com o chip Exynos 2100
Acima vemos o teste de benchmark na Geekbench divulgado pelo Tipster Tron. O smartphone em questão tem o número de modelo SM-G990E, com informações prévias a confirmar que tal referência pertence ao Samsung Galaxy S21 Fan Edition.
A listagem do teste mostra-nos a presença do processador Exynos 2100, atualmente o chip mais poderoso da Samsung. Trata-se de um CPU com um núcleo de maiores dimensões com frequência máxima a 2,91 GHz. É acompanhado por três núcleos a 2,81 GHz, bem como quatro núcleos mais eficientes, a 2,21 GHz.
Soma-se ainda a presença de 8 GB de memória RAM, bem como o sistema operativo Android 11 da Google. Será, aliás, revestido pela interface One UI 3.1 da própria Samsung, devendo receber a atualização para a One UI 4 ao longo de 2022.
O Galaxy S21 FE é um dos maiores mistérios da Samsung
Os resultados do teste mostram-nos uma pontuação de 1096 e 3387 pontos nos testes single-core e multi-core respetivamente. São resultados que colocam o Samsung Galaxy S21 FE junto dos atuais topos de gama, indicando um ótimo desempenho.
O smartphone Android terá também 8 GB ou 12 GB de memória RAM consoante a versão. A isto somar-se-á 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, padrão UFS 3.1. Contamos também com um alargado leque de cores para o telefone Samsung.
Contamos ainda com um ecrã de 6,41 polegadas de diagonal, Super AMOLED com resolução Full-HD+ e taxa de atualização até 120 Hz. Para as selfies teremos uma câmara de 32 MP, bem como uma câmara traseira tripla de 12 MP + 12 MP + 8 MP com objetivas grande angular, ultra-grande angular e telefoto, respetivamente.
Por fim, contamos com uma bateria de 4 500 mAh com carregamento sem-fios e carregamento sem-fios reverso, com carga rápida a 25 W. O preço de venda ao público não é conhecido, tampouco a sua disponibilidade ou data efetiva de apresentação.
Terá o Samsung Galaxy S21 FE espaço para competir no mercado em 2022?
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO Pad chega em breve para desafiar o tablet Xiaomi Pad 5
- Samsung responde à Apple e decide oferecer este acessório 'premium'
- Altice: dona da MEO reforça fibra ótica e rede móvel num dos concelhos mais importantes do país