Samsung Galaxy S21 FE: o tão aguardado smartphone pode ter uma data de lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores sobre o tão esperado Samsung Galaxy S21 FE intensificam-se, na antecipação do evento Galaxy Unpacked Part 2, marcado para o próximo dia 20 de outubro.

Uma fuga de informação avança que o smartphone da Samsung pode ser lançado em janeiro.

Samsung Galaxy S21 FE: chega em dezembro de 2021 ou em janeiro de 2022?

O Galaxy S21 FE da Samsung é um dos terminais mais falados no mundo Web e tal facto fica a dever-se aos constantes adiamentos do seu lançamento. E agora na antecipação do evento Galaxy Unpacked Part 2, marcado para o próximo dia 20 de outubro, as opiniões dividem-se: será que a Samsung vai finalmente apresentar este smartphone na próxima semana?

As mais recentes fugas de informação dizem-nos que não. De acordo com o leaker Jon Prosser, o tão aguardado Galaxy S21 FE chega aos mercados a 11 de janeiro de 2022. E não é o único a apoiar a ideia de que só em janeiro é que vamos conhecer um dos terminais mais adiados de sempre. Os leakers Max Weinbach e Ross Young avançam a mesma data.

Razões que levaram ao adiamento do Samsung Galaxy S21 FE

Os sucessivos adiamentos do terminal, com as páginas de suporte a serem retiradas da Internet, levaram a que as especulações sobre o equipamento se multiplicassem, nomeadamente as razões que levaram a marca a não lançar o equipamento.

Alguns especialistas adiantam que o sucesso de vendas do Galaxy Z Flip 3 pode ter levado a Samsung a atrasar o lançamento no mercado do Galaxy S21 FE. No entanto, a teoria de que a escassez global de chips está na origem dos sucessivos adiamentos parece juntar muitos mais adeptos. Até porque o preço atual do chipset Snapdragon 888 poderia inflacionar o custo do Galaxy S21 FE, se a Samsung não conseguisse reduzir o custo em outros componentes.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S21 FE

Entre tantos adiamentos, foram muitas as notícias que deram conta das possíveis especificações do tão aguardo equipamento da Samsung. Assim, espera-se que o Galaxy S21 FE esteja equipado com um processador Snapdragon 888 e um ecrã Super AMOLED de 6,41 polegadas com 1080x2400 pixéis de resolução.

O terminal 5G poderá ficar disponível em três versões: com 6 GB de RAM e 128 de armazenamento interno, 8 GB de RAM e 128 de memória interna e ainda com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.

Espera-se que corra Android 11 sob a interface One UI 3.1 e que esteja equipado com uma câmara traseira tripla com dois sensores de 12 megapixéis e um terceiro de oito megapixéis que ofereçam gravação de vídeo 4K a 30/60 frames por segundo. A câmara frontal terá um sensor de 32 megapixéis.

De resto, contará com uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 25 W e na conectividade terá Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, USB Tipo-C e USB On The Go.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 contra iPhone 13 mini. Quem ganha em teste de bateria?
  • Samsung lança dobrável W22 5G com especificações de topo e preço a condizer
  • Samsung revela os seus planos para o lançamento do Android 12
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt