Samsung Galaxy S21 FE deve ser apresentado mais cedo que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Durante algumas semanas, acreditou-se que o Samsung Galaxy S21 FE pudesse ser apresentado em agosto. Todavia, essa possibilidade é bastante remota e especulava-se que o produto pudesse chegar apenas em outubro.

Pese embora essa tese já formada por várias fontes, parece que o Samsung Galaxy S21 FE poderá chegar um pouco mais cedo. Isso é o que se retira de uma das recentes publicações do conceituado leaker Roland Quandt.

Produção do Samsung Galaxy S21 FE voltou ao normal

Através do Twitter, Quandt informa os seus seguidores que a produção do Samsung Galaxy S21 FE voltou ao normal. Não avança com mais detalhes sobre o tema, porém, é o suficiente para animar todos os fãs da marca sul-coreana.

Recordo que a produção do Galaxy S21 FE foi, alegadamente, interrompida devido à problemática da escassez de componentes. Isso obrigou a Samsung a atrasar a apresentação e a retirá-lo dos planos para o evento Unpacked de 11 de agosto.

O retomar da normalidade na produção deste smartphone aponta para que a sua apresentação possa ocorrer antes de outubro. Uma eventual revelação já em agosto é pouco provável.

Setembro surge novamente como a altura indicada para a Samsung revelar o seu novo topo de gama acessível. Num mês amplamente dominado pelos novos iPhones, a sul-coreana terá assim um trunfo para desviar alguns holofotes para si.

Do Samaung Galaxy S21 FE é esperada a mesma ideologia do modelo apresentado no ano passado. Ou seja, um smartphone com especificações topo de gama, mas com alguns compromissos para suportar um preço de venda inferior.

A comandar todas as operações estará o Snapdragon 888, apoiado por 8GB de memória RAM. O seu ecrã será um AMOLED de 6,4" polegadas, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz.

No quesito fotográfico, é esperada uma câmara tripla com uma configuração semelhante ao Galaxy S21. Com efeito, será composta por uma lente principal de 12MP, uma grande angular de 12MP e uma telefoto de 64MP:

O preço do Samsung Galaxy S21 FE permanece em segredo, mas será certamente inferior ao do Galaxy S21.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai dar suporte para algo inesperado no novo dobrável
  • Samsung Galaxy Z Fold 3: o que esperar da câmara debaixo do ecrã?
  • Xiaomi já ultrapassou a Samsung em vendas de smartphones num país da Europa
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.