Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Samsung Galaxy S21 FE pode chegar mesmo antes dos Apple iPhone 13

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung confirmou recentemente, de forma implícita, que o smartphone Galaxy S21 FE estava a caminho. Fê-lo então ao divulgar informações sobre o produto no seu site oficial, ainda que apenas por breves momentos. Foi o suficiente para termos a confirmação.

Em causa está uma versão mais simples do topo de gama Samsung Galaxy S21, deixando para trás os detalhes mais supérfluos e concentrando-se nas caraterísticas essenciais. Desse modo, conseguirá entregar uma excelente experiência de uso a bom preço.

O Samsung Galaxy S21 FE pode ser apresentado oficialmente a 8 de setembro

Samsung Galaxy S21 FE
Imagem publicitária com o smartphone Galaxy S21 FE.

Tal como em 2020, também este ano teremos um novo "quase topo de gama". Um autêntico lobo em pele de cordeiro com construção em plástico policarbonato e o processador Snapdragon 888 da Qualcomm, entre outras caraterísticas técnicas de alto nível.

O resultado? Um telefone mais barato e relativamente acessível, com construção mais simples, mas extremamente poderoso. Será o próximo "Fan Edition" ou FE e agora, de acordo com o leaker Mauri QHD, através do Twitter, sabemos que chegará muito em breve.

Aliás, de acordo com esta fonte o smartphone chegará às lojas entre o final de setembro e inícios de outubro. Antes disso, será oficialmente apresentado no dia 8 de setembro segundo as fugas de informação. Aliás, pode chegar antes mesmo dos iPhone 13.

O Samsung Galaxy S21 FE pode chegar mesmo antes dos Apple iPhone 13

Samsung Galaxy S21 FE
O Samsung Galaxy S21 FE já está a chegar a algumas superfícies de venda a retalho.

Recordamos, a propósito, que a apresentação dos Apple iPhone 13 está apontada para o dia 14 de setembro. No que lhe concerne, o Samsung Galaxy S21 FE está agora apontado para o da 8 de setembro (data da apresentação), pelo que pode antecipar-se aos novos Apple iPhone para 2021. No entanto, atualmente carecemos de confirmação para ambas as datas.

Seria uma escolha interessante de datas de apresentação, podendo a Samsung aproveitar a calmaria antes da tempestade de Cupertino. Aliás, já sabemos praticamente todas as caraterísticas dos Samsung Galaxy S21 FE, pelo que será uma questão de tempo até que o smartphone seja apresentado.

Segundo consta, teremos um ecrã de 6,4 polegadas de diagonal com resolução Full-HD+, painel AMOLED. Terá uma alta taxa de atualização a 120 Hz, tal como ficou latente na sua certificação pela Google Play Console.

As "specs" do Samsung Galaxy S21 FE já são conhecidas

Samsung Galaxy S21 FE
O Samsung Galaxy S21 FE chegará também em lilás.

Contamos também com uma câmara frontal de 12 MP para selfies, bem como uma câmara traseira tripla. De acordo com as informações terá um sensor de 32 MP (wide) + 12 MP (ultrawide) + 8 MP (telefoto), além do SoC Snapdragon 888 da Qualcomm.

A isto somar-se-á uma bateria de 4 370 mAh de capacidade com carga rápida, bem como 8 GB de memória RAM e pelo menos 128 GB de armazenamento interno. O telefone também suportará cartões de memória micro SD para expansão da memória.

Por fim, estará disponível em branco, verde, preto, violeta e azul assim que chegar às lojas. Mais ainda, o novo Samsung Galaxy S21 FE deve custar menos que o modelo atual, que custa agora desde 451,99 € na versão 4G LTE.

Em síntese, aguardamos agora pela apresentação oficial do próximo smartphone Samsung no dia 8 de novembro. Será um dispositivo com boas especificações, construção mais modesta, mas ótima relação preço / qualidade em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.