O Samsung Galaxy S21 Ultra será o dispositivo high-end entre os smartphones de próxima geração da fabricante sul-coreana, líder de mercado. Agora, graças às fugas de informação avançadas pelo leaker Roland Quandy, sabemos tudo o que importa.
Este flagship não terá carregador incluído na caixa nas unidades que se destinem ao mercado alemão. Em seguida damos a conhecer as principais especificações técnicas, cores e preços para a Europa do Samsung Galaxy S21 Ultra.
Principais especificações do Samsung Galaxy S21 Ultra
- Ecrã: Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas
- Resolução: Quad-HD+ (3200 × 1440 p) com 516 ppp
- Processador: Snapdragon 888 (EUA e China), Exynos 2100 (global)
- Sistema operativo: Android 11, One UI 3.0
- Armazenamento interno: 128 / 256 / 512 GB UFS 3.1
- Memória RAM: 12 / 16 GB
- Câmara principal: quádrupla - 108 MP (grande angular) + 10 MP (zoom ótico de 10x) + 10 MP (telefoto com 3x zoom ótico) + 12 MP (ultra grande-angular)
- Gravação de vídeo até 8K a 24/30 fps, HDR10+
- Câmara frontal: 40 MP com lente grande angular
- Leitor de impressões digitais embutido no ecrã
- Bateria: 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 25 W
- Carregamento sem-fios rápido a 15 W
- Resistência à água: certificação IP68
- Disponível em: Phantom Black (preto) e Phantom Silver (branco/prateado)
- Preço: desde 1399 € na Europa
O Galaxy S21 Ultra é o mais caro dos smartphones Samsung
Face aos valores praticados em 2020 com os Galaxy S20, contamos agora com um aumento de preços na versão high-end que também poderá ter suporte para a S-Pen, a stylus até então reservada para os dispositivos Galaxy Note.
A caixa deste smartphone Samsung não deverá presentar os consumidores alemães com um carregador de parede (o adaptador USB) nem um par de auriculares como tem vindo a ser hábito da Samsung. Na caixa terão apenas um cabo USB-C.
Note-se, todavia, que estas são as informações avançadas por Roland Quandt e, tanto quanto sabemos, podem estar erradas apesar do histórico de fiabilidade desta fonte.
Os destaques do melhor Galaxy 2S1
O destaque vai naturalmente para este módulo povoado com câmaras, lentes, sensores e flash. Temos um total de quatro câmaras fotográficas, com a principal a ter um novo sensor de 108 MP com novas óticas. Apontam-se ainda capacidades de ampliação prodigiosas até 10 vezes com zoom ótico no sistema periscópico, ou 3x na lente convencional telefoto.
Atentendo às especificações reveladas, a fotografia e captação de vídeo serão o maior destaque deste smartphone Samsung. Aliás, a indústria mobile já nos habituou a este tipo de trunfos reservados para as unidades high-end, seguindo a Samsung a tendência.
Mais ainda, a próxima coqueluche da Samsung acatará os desejos dos consumidores mais exigentes ao poder incluir até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno com o padrão UFS 3.1, além de um grande ecrã de 6,8 polegadas.
O realce em metal para a câmara do smartphone Samsung
Entre os realces da sua construção apontamos a utilização do que aparenta ser uma plataforma metálica para o módulo das câmaras fotográficas. Note-se ainda que a estrutura metálica parece estender desde os botões físicos à "plataforma" das câmaras.
Contamos também com novos prodígios de processamento com o Exynos 2100 da própria marca, ou o Snapdragon 888 da Qualcomm para os consumidores chineses e norte-americanos.
Será o maior smartphone da Samsung na gama S21 (dimensões físicas) e também o melhor (atendendo às caraterísticas técnicas), mas também o mais oneroso.
A apresentação da gama Samsung Galaxy S21 deverá ocorrer a 14 de janeiro de 2021, carecendo ainda de confirmação oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung anunciará o Exynos 2100 a 12 de janeiro!
- iPhone 12 Pro Max bate Galaxy Note 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
- Samsung Galaxy S21 já estão em pré-compra na China! Tudo para saltar à frente da Xiaomi