Samsung Galaxy S21 é o lançamento mais bem sucedido dos últimos anos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Samsung Galaxy S21 foi apresentada a meados de janeiro, tendo chegado às lojas no final do mês. O novo trio tinha a árdua tarefa de fazer esquecer o desaire protagonizado pelos Galaxy S20 e, sabe-se agora, que isso foi alcançado.

A Samsung britânica já confirmou que a linha Galaxy S21 estabeleceu novos recordes apenas com a sua fase de pré-venda. Não temos acesso a dados numéricos, mas a empresa refere que ultrapassou os números dos Galaxy S10 e Galaxy S20.

Depois dos rumores que apontavam para um início promissor na Coreia do Sul, sabemos agora que os Samsung Galaxy S21 também se revelaram um sucesso no Reino Unido. Tudo indica que a tecnológica coreana criou a fórmula certeira para inverter as prestações menos positivas dos seus topos de gama dos últimos dois anos.

Samsung Galaxy S21 Ultra é o mais popular deste trio

Outra tendência que se quebra face aos dois anos anteriores tem que ver com o modelo mais popular da nova linha de topos de gama da Samsung. Em 2021, o mais apetecível para os consumidores é o Samsung Galaxy S21 Ultra, o mais caro e potente deles.

Importa relembrar que nos anos anteriores a popularidade recaiu sobre o respetivo modelo Plus. Se em 2019, o Galaxy S10+ era aquele que mais funcionalidades oferecia aos utilizadores, em 2020 esse estatuto fugiu para o Galaxy S20 Ultra que, mesmo assim, não convenceu.

Citando a própria Samsung, o Galaxy S21 Ultra amealhou "mais de metade das vendas" da nova linha de topos de gama da marca. Ainda de acordo com a empresa, isto deveu-se à "inovação" e à "câmara líder de indústria" que este equipamento trouxe ao mercado.

Importa frisar novamente que em causa está a prestação dos novos topos de gama da Samsung durante o seu período de pré-venda. Este decorreu entre 14 e 28 de janeiro, em regime digital.

Veremos agora como se portará este trio durante o seu regular período de venda ao público. Será interessante perceber se os Samsung Galaxy S21 conseguirão dar continuidade a este bom desempenho e tornarem-se num dos maiores sucessos da tecnológica rainha do mercado Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy 21 leva "nega" em teste de reparação
  • Samsung Galaxy A52 receberá a mesma bateria do Galaxy S20 FE
  • Samsung ativa o ECG nos Galaxy Watch3 e Active2 em Portugal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.