Samsung Galaxy S21 com Exynos 2100 promete apagar a má imagem deixada em 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung viveu um ano conturbado por várias razões. Uma das principais críticas tecidas à sul-coreana em 2020 teve que ver com os Galaxy S20 e a substancial diferença que existente entre as versões com processadores Snapdragon e Exynos.

Com a nova geração de topos de gama, temos um novo processador que promete deixar para trás essa má imagem. Com o Exynos 2100 nos Samsung Galaxy S21 são, inclusive, esperadas melhorias significativas na autonomia dos equipamentos.

Exynos 2100 pode oferecer até mais 35% de autonomia face ao Exynos 990

Quem avança com esta afirmação é Antony, na sua página no Twitter. Segundo aquilo que esta fonte conseguiu apurar, o novo Exynos 2100 oferecerá ganhos energéticos entre os 25% e os 35%.

O termo de comparação para estas métricas é o Exynos 990, aquele que equipa os Galaxy S20 e que tanto foi criticado neste capítulo. Espera-se, portanto, que as diferentes versões dos vindouros Samsung Galaxy S21 sejam mais uniformes que os seus antecessores.

Importa notar que a Samsung ainda não revelou o seu novo processador topo de gama. O anúncio oficial do Exynos 2100 acontecerá no dia 12 de janeiro. Até lá, demos manter-nos séticos relativamente a este tipo de afirmações.

Exynos 2100 promete ser um rival à altura do Snapdragon 888

Todos os rumores indicam que a Samsung conseguiu, finalmente, reduzir o fosso entre os seus processadores e os semelhantes da Qualcomm. Testes preliminares ao Exynos 2100 revelam mesmo uma superioridade de desempenho face ao novo Snapdragon 888.

Quer isto dizer que os utilizadores europeus deixarão de ser prejudicados com a versão dos Galaxy S21 ao seu dispor. Algo que assume maior relevância pelo facto de estes pagarem o mesmo valor que os que têm direito à versão Snapdragon.

A revelação oficial da linha Samsung Galaxy S21 está prometida para janeiro, em princípio no dia 14 desse mês. Aí esclareceremos todas as dúvidas relativamente aos novos topos de gama da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21+: smartphone revelado em novas fotos reais
  • Samsung prepara evento para 6 de janeiro, serão os Galaxy S21?
  • Samsung Galaxy Note 10 na Europa recebe melhor surpresa do ano com a chegada do Android 11
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.