Samsung Galaxy S21 certificado. Primeiras especificações confirmam-se

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O lançamento dos novos Samsung Galaxy S21 está cada vez mais perto. Esta terça-feira surgiu uma fuga de informação com material promocional do equipamento, confirmando o design dos vários rumores.

Samsung Galaxy S21 terá Snapdragon 888... nos Estados Unidos

O smartphone foi agora certificado pela FCC, confirmando algumas das suas principais características. O equipamento com o número de modelo SM-G991U passou pela entidade reguladora dos Estados Unidos, confirmando a variante com o Snapdragon 888. A julgar pelo tamanho do ecrã na diagonal (158mm), terá um ecrã de 6.22" polegadas.

Esta é uma característica que já era esperada em regiões como os Estados Unidos. Para outras regiões como Portugal, poderemos esperar o habitual processador caseiro da Samsung (no caso, o Exynos 2100).

Esta certificação confirma também o esperado suporte para 5G mmWave. O novo equipamento também terá Wi-Fi 6, e a sua bateria será de 4000mAh, como já havia sido confirmado pela agência 3C em setembro.

Samsung Galaxy S21 não deve trazer carregador incluído na caixa

É referido que o smartphone irá suportar o carregador de 25W com saída USB-C. No entanto, não existe nenhuma confirmação de que este venha incluído na caixa. Certificação da Anatel, no Brasil, aponta para que tal não aconteça.

A data de lançamento do Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra ainda não é oficial. Mas com o material de promoção já cá fora, parece ser cada vez mais forte a possibilidade de 14 de janeiro, avançada há algum tempo por Jon Prosser.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: material promocional oficial revela os novos smartphones
  • Xiaomi Mi Watch Lite com lançamento iminente. Preço vai surpreender
  • Samsung brincou, mas copia pior defeito do iPhone 12 nos Galaxy S21
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.