Samsung Galaxy S21 certificado. Primeiras especificações confirmam-se

Bruno Coelho
Comentar

O lançamento dos novos Samsung Galaxy S21 está cada vez mais perto. Esta terça-feira surgiu uma fuga de informação com material promocional do equipamento, confirmando o design dos vários rumores.

Samsung Galaxy S21 terá Snapdragon 888... nos Estados Unidos

O smartphone foi agora certificado pela FCC, confirmando algumas das suas principais características. O equipamento com o número de modelo SM-G991U passou pela entidade reguladora dos Estados Unidos, confirmando a variante com o Snapdragon 888. A julgar pelo tamanho do ecrã na diagonal (158mm), terá um ecrã de 6.22" polegadas.

Render não oficial do Samsung Galaxy S21
Render não oficial do Samsung Galaxy S21

Esta é uma característica que já era esperada em regiões como os Estados Unidos. Para outras regiões como Portugal, poderemos esperar o habitual processador caseiro da Samsung (no caso, o Exynos 2100).

Esta certificação confirma também o esperado suporte para 5G mmWave. O novo equipamento também terá Wi-Fi 6, e a sua bateria será de 4000mAh, como já havia sido confirmado pela agência 3C em setembro.

Samsung Galaxy S21 não deve trazer carregador incluído na caixa

É referido que o smartphone irá suportar o carregador de 25W com saída USB-C. No entanto, não existe nenhuma confirmação de que este venha incluído na caixa. Certificação da Anatel, no Brasil, aponta para que tal não aconteça.

A data de lançamento do Samsung Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra ainda não é oficial. Mas com o material de promoção já cá fora, parece ser cada vez mais forte a possibilidade de 14 de janeiro, avançada há algum tempo por Jon Prosser.

Samsung Galaxy S21, S21+ and S21 Ultra - Teasers 😱🔥https://t.co/L5v6Ng76xc pic.twitter.com/7403GqiSiH

— Ben Geskin 📸📱👨‍💻 (@BenGeskin) 8 de dezembro de 2020

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.