Samsung Galaxy S20 Ultra ganha modo de câmara que vais adorar (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

O Samsung Galaxy S20 Ultra tem nas suas câmaras, e mais propriamente no seu sensor de 108 megapíxeis, um dos seus maiores destaques. Este é um sensor que permite tirar fotografias com alta resolução, mas que peca quando o objetivo é focar em objetos que se encontram perto.

Isto significa que é um equipamento capaz de oferecer um zoom extraordinário, mas que fica atrás dos outros Galaxy S20 no que diz respeito a focagem em objetos próximos. De forma a tentar suprir essa lacuna, a Samsung acaba de lançar um novo modo de câmara que vais adorar.

Na mais recente atualização do Galaxy S20 Ultra, os utilizadores passam a ter uma espécie de modo macro, sem ter uma lente macro propriamente dita. Como podes ver no vídeo abaixo, sempre que te aproximes de um objeto, podes ativar o novo “close-up zoom”.

Novo modo ativa zoom de 1.5x para simular uma imagem macro

Assim que primes esta opção, o zoom passa para 1.5x, para que possas tirar uma imagem aproximada. No entanto, o teu S20 Ultra não terá de estar fisicamente tão perto do objeto que vais fotografar.

Esta é uma opção que automatiza um processo que muitos utilizadores já estariam a utilizar. E tendo em conta que não há perda de qualidade, terás assim imagens “macro” com grande qualidade.

Tal como refere o SamMobile, esta é uma opção que não está disponível nos Galaxy S20 e Galaxy S20+, que não apresentavam este problema de foco. Um sensor desta magnitude tem as suas vantagens, mas depois são precisos estes truques para contornar as suas desvantagens.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.