Samsung Galaxy S20 Ultra está a vender mais que o esperado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S20 Ultra é dos equipamentos mais arrojados que a empresa já lançou. Não só pelas suas características, mas também pelo seu elevado preço. Ainda assim, este modelo está a revelar-se mais popular que as expectativas da própria Samsung.

Um novo relatório vindo da Coreia do Sul afirma que o Samsung Galaxy S20 Ultra já vendeu 6 milhões de unidades. Este é um número impressionante tendo em conta os tempos que vivemos e o seu preço de 1379€.

Samsung Galaxy S20 Ultra está a superar até as expectativas da marca

Quando a Samsung lançou os seus novos topos de gama, era sua previsão que o Galaxy S20+ fosse o mais vendido dos três. Ainda que esse dado esteja a confirmar-se, o Galaxy S20 Ultra está a superar até as suas previsões.

Inicialmente, a Samsung previu que este modelo representasse entre 10% a 15% das vendas de toda a nova família. Após um mês de vendas, este equipamento representa 30% da totalidade das vendas dos seus novos topos de gama,

O relatório de que hoje temos conhecimento diz-nos que o Samsung Galaxy S20 Ultra já vendeu tantos exemplares como o modelo base (Galaxy S20). Algo que acaba por ser impressionante, tendo em conta a diferença de 450€ entre ambos.

Isto mostra que o mercado ficou efetivamente curioso com o novo "todo-poderoso" da sul-coreana. A sua lente de 108MP e o seu zoom híbrido de até 100x parecem estar mesmo a convencer os consumidores.

Ainda assim, a Samsung acertou quando previu que o modelo Plus viesse a ser o mais popular. Este modelo intermédio terá vendido 8 milhões de unidades em cerca de um mês.

Vendas continuam abaixo dos seus antecessores

Os últimos relatórios conhecidos dão conta que as vendas totais dos Galaxy S20 estão seriamente abaixo dos Galaxy S10. É reportado que os novos topos de gama venderem menos 60% que os seus antecessores.

As razões para tal podem ser várias, como o confinamento que sem vive em todo o mundo em razão do Covid-19 ou o elevado preço dos smartphones. Mas atenção que estamos ainda numa fase inicial das vendas destes equipamentos.

Certamente a Samsung espera que quando o surto de Covid-19 abrandar em todo o mundo que as vendas possam subir. É legítimo que a tecnológica pense assim, mas o mercado dos smartphones tem vindo a cair globalmente e não me parece que a tendência venha a inverter-se nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra com processador Exynos enfrenta vários problemas
  • Samsung Galaxy Fold 2 poderá afinal não trazer o acessório desejado
  • Tens um smartphone Samsung e PC Windows? Vais adorar a nova funcionalidade
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.