Os novos Samsung Galaxy S20 têm na sua taxa de atualização de 120Hz uma das funcionalidades mais atrativas. No entanto, por defeito, os utilizadores apenas podem escolher entre os habituais 60Hz e os 120Hz.
Oficialmente parece não existir um meio-termo. Mas o XDA-Developers descobriu taxas de atualização secretas que os ecrãs destes equipamentos também suportam: 96Hz e 48Hz.
Além destas taxas de atualização, uma linha de comando revela também uma resolução de 1600x720 (HD+), que não está oficialmente acessível ao utilizador. Mesmo não estando disponíveis nas definições, estes modos podem ser forçados.
Um membro do XDA-Developers criou uma app simples que te permite alterar entre os 120Hz e os 96Hz. Esta adiciona inclusivamente duas definições rápidas para que possas alternar entre as taxas de atualização.
96Hz também estão limitados a FullHD+
Podes fazer download da app a partir do XDA-Developers, e deves ter algumas considerações em conta. Tal como nos 120Hz, os 96Hz deixam o equipamento limitado a resolução FullHD+
Tratando-se este de um modo não-oficial de ter os 96Hz, deves também ter em conta que alguns utilizadores que usam o processador Exynos reportaram problemas. No entanto, outros afirmam que o modo funciona sem qualquer contrariedade. Como é habitual neste género de casos, é algo que deves fazer tendo em conta o facto de não ser oficial.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone 11 Pro Max bate Samsung Galaxy 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
- OnePlus Z: o média gama da OnePlus aparece em render!
- Huawei P40 Pro bate o Xiaomi Mi 10 Pro e é o novo rei da fotografia na DxOMark