Samsung Galaxy S20 poderá ter integração nativa do Google Duo!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter dado a possibilidade aos utilizadores de publicar fotografias no Instagram diretamente a partir da aplicação de galeria, a Samsung poderá estar a planear uma nova integração muito interessante na sua interface.

De acordo com informações avançadas pelo site The Korea Herald, o Samsung Galaxy S20 poderá chegar com integração nativa do Google Duo na sua aplicação de mensagens. Caso se venha a confirmar esta implementação, espera-se que os restantes smartphones da marca venham a receber também a integração do Google Duo.

App de mensagens da Samsung quer substituir o WhatsApp

Ao que parece, a samsung está em conversações com a operadora SK Telecom e a Google, para conseguir criar um serviço de videoconferência nos sues smartphones. Para conseguir criar este serviço, estão a estudar a possibilidade de integrar o Google Duo na aplicação de mensagens nativa na OneUI e utilizar RCS (Rich Communication Services).

Relembro que RCS permite a partilha de fotos, vídeos e música utilizando a tradicional aplicação de mensagens, eliminando a necessidade de instalar aplicações externas como o WhatsApp ou Telegram. No entanto, não sabemos ainda como é que a Samsung pretende realizar esta integração.

A integração do Google Duo tem claramente como objetivo principal permitir aos utilizadores realizar chamadas de vídeo sem consumir dados móveis dos seus tarifários. No entanto, RCS apenas permite a transmissão de ficheiros com dimensões máximas de 5MB, o que parece ser impossível de cumprir durante a realização de uma vídeo-chamada.

Para já, não foram ainda revelados mais detalhes sobre esta alegada implementação. Com a aproximação da data de apresentação do Samsung Galaxy S20, é provável que sejam reveladas mais informações durante os próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Assistente Google vai corrigir um dos seus maiores defeitos! Entende
  • Google quer que uses menos o smartphone! Então criou esta ideia
  • Esta inteligência artificial pode acabar com a privacidade como a conhecemos. Entende
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.