Samsung Galaxy S20: imagens oficiais dão-nos uma nova perspectiva aos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O conhecido leaker Ishan Agarwal publicou, em parceria com a 91 Mobiles, um leque de imagens, que parecem ser oficiais, dos Samsung Galaxy S20. São provavelmente a visão mais clara que já tivemos destes smartphones e contemplam algumas novidades.

Com o aproximar do dia da apresentação dos Galaxy S20, a Samsung terá já um vasto leque de material promocional para os seus novos topos de gama. Por isso, não é surpresa que estas imagens tenham surgido.

Samsung Galaxy S20 não terá ecrã curvo

De acordo com as imagens partilhadas por Ishan Agarwal, esta é a primeira conclusão que podemos retirar. Vários rumores sustentam que o Samsung S20 virá com um ecrã curvo, mas não é isso que vemos nestas imagens.

Tal como aconteceu com o Galaxy S10e, a Samsung deverá lançar um equipamento com um ecrã "plano". Isto permite-lhe poupar um pouco nos custos de produção e baixar o preço de venda do equipamento. No entanto, se os rumores que apontam para um valor de 899€ se confirmarem, lá se vai essa desculpa.

Além disso, confirma-se um ecrã Infinity-O com um "buraco" ao centro para a câmara frontal. Esta filosofia foi introduzida no Galaxy Note 10 e parece ser o padrão da sul-coreana nos seus equipamentos em 2020.

Já na traseira, vemos uma câmara tripla num módulo quadrado. Esta câmara deverá contar com uma lente principal de 12MP, uma lente grande angular e ainda uma telefoto com zoom de até 3x.

Samsung Galaxy S20+ terá ecrã curvo e quatro câmaras

O modelo Plus manterá a filosofia de ecrã do modelo acima mencionado, porém, com laterais curvas. Embora oferecendo uma estética mais elegante ao smartphone, alguns poderão argumentar que fará dele menos resistente e ergonómico.

Já no que respeita às suas câmaras, este terá um sensor a mais que o Galaxy S20. Este será um sensor ToF, particularmente interessante para fotografias em modo retrato. A restante configuração será mantida.

Samsung Galaxy S20 Ultra, o mais potente da família

A grande diferença estética do Samsung Galaxy S20 Ultra para os outros modelos está no módulo da sua câmara. Este será um pouco maior e terá duas tonalidades.

A parte superior da câmara será em vidro e albergará a sua lente principal de 108MP, a grande angular de 12MP e a ToF, bem como o respetivo flash. A secção inferior - esta em cinza mate - contará com uma lente periscópica de 48MP, com zoom ótico de 5 vezes e híbrido de 100 vezes.

O seu ecrã será semelhante ao do Galaxy S20 Plus, porém, com uma diagonal maior. Segundo o que tem sido adiantado, este contará com 6.9 polegadas, o maior já lançado pela sul-coreana.

A apresentação dos Samsung Galaxy S20 está marcada para o dia 11 de fevereiro. Nesse evento ficaremos ainda a conhecer o próximo smartphone dobrável da empresa, conhecido como Galaxy Z Flip.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip não terá sensor biométrico embutido no ecrã
  • Samsung Galaxy S20 Ultra pode ter construção bastante robusta. Sabe porquê
  • Review Samsung Galaxy Tab S6: o derradeiro tablet Android!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.