Samsung Galaxy S20 FE começa a receber a One UI 3.0 com Android 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android 11, foi apresentado durante o último verão e chega agora ao smartphone Samsung Galaxy S20 FE. A atualização de sistema traz a One UI 3.0 a este dispositivo de gama alta.

Sendo uma das mais importantes atualizações a chegar a este smartphone Samsung recomendamos a sua instalação logo que possível. A distribuição já está em curso com o firmware G780FXXU1BTL1 (número de compilação) a ser distribuído na Rússia.

Android 11 já a caminho do Samsung Galaxy S20 FE

Importa frisar que existem duas variantes desde dispositivo. O mais barato, Samsung Galaxy S20 FE (4G) com processador Exynos 990 - o que começou hoje a ser atualizado - e o Galaxy S20 FE (5G) com processador Snapdragon da Qualcomm.

A atualização traz assim a One UI 3.0, a interface Samsung baseada na nova versão do sistema operativo da Google, o Android 11, além do patch ou reforço de segurança de dezembro. É, portanto, uma atualização que recomendamos vivamente instalar.

Aconselhamos também o leitor a descarregar o novo firmware (software de sistema) através de uma rede Wi-Fi tendo em conta o tamanho do pacote. Note-se ainda que, de acordo com a calendarização da Samsung, o update só devia chegar em janeiro.

É, portanto, uma prenda de Natal antecipada para os utilizadores do Samsung Galaxy S20 FE. Agora, resta saber quando a mesma chegará à Europa ainda que tal não deva tarde e, como é costumeiro, será distribuída via OTA (over the air).

A One UI 3.0 traz várias melhorias aos smartphones Samsung

A fabricante está a acelerar gradualmente o ritmo de atualizações dos seus dispositivos e tal deve ser louvado. As atualizações não só mantêm o telemóvel mais seguro e com as funções mais recentes, como também protegem o investimento do consumidor.

Quem tiver o Samsung Galaxy S20 FE pode consultar a disponibilidade da atualização em Definições - Atualizações de Software. Alternativamente podem esperar pela sua chegada à Europa com a respetiva notificação a ser apresentada na barra para o efeito.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12 Pro Max, Note 20 Ultra ou OnePlus 8 Pro: o melhor ecrã num smartphone
  • Huawei P50 pode estrear a alternativa ao Android, o Harmony OS
  • Samsung Galaxy S21+ envergonha iPhone 12 Pro Max na AnTuTu
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.